Lucho comandou atividade sob forte calor (Marcio Menezes / America Rio)

03/01/2018
Time evolui em coletivo e ganha elogios do treinador

Desde terça-feira o elenco americano está de volta ao batente, inteiramente focado no jogo do próximo sábado, contra o Goytacaz. Nesta quarta, os atletas passaram por um treino coletivo muito concorrido e ganharam elogios do comandante Lucho Nizzo.

- Foi bem melhor hoje. Fizemos algumas mudanças de atletas na equipe, treinamos em duas configurações diferentes e o time se comportou bem. Todas as variações foram bem realizadas. Vamos completar a preparação com o trabalho tático amanhã e sexta-feira e, aí sim, confirmar a escalação.

O técnico Lucho Nizzo sabe bem o que quer da equipe contra o Goyta, aproveitando alguma evolução apresentada na última partida, contra o Resende.

- Estava faltando profundidade para o nosso time. Essa bola não chegava à frente como a gente queria e quando chegava, era rebatida. Pelos dois lados, a movimentação dos homens de frente têm sido constante. Isso é o que a gente tem melhorado. Esses aspectos evoluíram contra o Resende e vêm se desenvolvendo ainda mais nos treinos. Estamos fazendo a transição para o ataque tranquilamente e a bola tá chegando lá na frente - destrinchou.

O jogo do Mecão contra o Goytacaz, em Saquarema (Estádio Elcyr Resende de Mendonça), acontecerá às 16h.

- Departamento de Comunicação - AFC