07/01/2018
Lucho Nizzo deixa o comando técnico do futebol rubro

Após o jogo do último sábado, contra o Goytacaz, ainda no vestiário, o técnico Lucho Nizzo se despediu dos jogadores e entregou seu cargo à direção de futebol do clube, encerrando um ciclo de trabalho iniciado ainda na Série B1 do Campeonato Estadual, em 2017.

Lucho dirigiu o America em 23 jogos, com 12 vitórias, cinco empates e seis derrotas, com 59,4% de aproveitamento. Sua passagem no America, porém, vai além dos números. Foi ele o comandante de uma recuperação incrível que levou o Mecão de volta à Série A, num trabalho que promoveu a união de um grupo e a evolução de uma equipe desacreditada no início do certame.

Neste curto período de trabalho no campeonato corrente, apesar da mesma dedicação, empenho e profissionalismo emprestados ao projeto anterior, não conseguiu os mesmos resultados obtidos na competição passada.

A Lucho Nizzo - profissional cujo caráter e competência são devidamente atestados por todos no America - agradecemos imensamente pelo trabalho realizado neste período e reiteramos que nossas portas estão abertas para oportunidades futuras.

- Departamento de Comunicação - AFC