Rubros comemoram o primeiro gol (Lais Patrício / America Rio)

13/01/2018
America vence a primeira partida no Campeonato Estadual

Se a ordem era vencer para confirmar que o time entrará mais fortalecido para o Grupo X, a missão teve êxito. O America bateu a Cabofriense por 2 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio Giulite Coutinho, conquistando sua primeira vitória no Campeonato Estadual.

Com os quatro pontos obtidos e o quinto lugar obtido na Fase Inicial, o próximo adversário do Mecão, pela rodada de abertura do Grupo X, será o Resende, fora de casa, no próximo final de semana.

O jogo
Depois de um período no qual os times se estudaram, a partida esquentou na volta do tempo técnico. O Mecão começou dando as cartas e quase abriu o placar aos 23 minutos, quando Assis acionou Paulinho, que tabelou com Tiago Corrêa. Ele invadiu a área, mas teve dificuldade para finalizar. Dois minutos depois, o troco dos visitantes, quando Manga finalizou com período do lado direito da grande área.

O America abriria o placar aos 31 minutos. Assis cobrou cruzamento do lado esquerdo de ataque e Belarmino fuzilou de cabeça o goleiro George. Foi o segundo gol seguido de cabeça do lateral-direito do Mecão.

A Cabofriense, no entanto, conseguiu voltar para o intervalo com a igualdade. Tabela do lado esquerdo entre Kaká Mendes e Manga, na qual o primeiro invadiu a área e tocou na saída de Felipe.

O Mecão começou a etapa inicial melhor. Aos 13 minutos, Léo Martins fez jogada pelo lado direito e cruzou do fundo. A bola passou pela pequena área, mas ninguém conseguiu completar. Três minutos depois, festa na arquibancada. Tiago Corrêa finaliza da grande área, a bola desvia em um defensor e morre no canto direito: 2 a 1 Mecão. Tiago, aliás, só não fez outro gol por grande interferência de George, que espalmou chute certeiro do 9 rubro.

America 2 x 1 Cabofriense
13/10/2018 - Estádio Giulite Coutinho
Campeonato Estadual - Série A - Fase Inicial - 5ª rodada
Gols: Belarmino aos 31 e Kaká Mendes aos 42 minutos do primeiro tempo; Tiago Corrêa aos 16 minutos do segundo tempo

America: Felipe, Belarmino, Ciro Sena, Pessanha e Paulinho; Fernando Chagas (Thiago, 20 do 1º), Tiago Corrêa, Anderson Künzel e Léo Franco (Lucas Bala, 37 do 2º); Assis e Léo Martins (Allan, 14 do 2º). TEC: Duílio

Cabofriense: George, Leomir, Victor Silva, Américo e Aírton; Levi, Bruno Tubarão, Kaká Mendes e David Ceará (Gama, 20 do 2º); Manga (Carlos Alberto, 27 do 2º) e Lauro César (Cláudio Pitbull, 20 do 2º). TEC: Roy

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Michael Correia e Daniel do Espírito Santo Parro
Cartões: Leomir (CAB)

- Departamento de Comunicação - AFC