Treinador vê evolução em curso (Laís Patrício / America Rio)

17/01/2018
Duílio ressalta confiança e autoestima em ascensão no elenco

A semana cheia tem permitido que o America trabalhe a todo vapor para a rodada de abertura do Grupo X, na qual enfrentará o Resende, neste sábado, fora de casa. Depois de dois jogos sob seu comando, o técnico Duílio vê o time mais forte em todos os aspectos para a disputa.

- É um jogo de cada vez. Eles (jogadores) vêm recuperando a confiança. Quando você perde, perde, perde e é massacrado todo dia, tudo vai abaixo. Chegamos num momento difícil, mas conseguimos recuperar essa autoestima em um curto espaço porque eles entenderam o propósito que miramos. O time está numa crescente, confiante, e creio que eles tem o que dizer neste Grupo X.

Um dos fatores que ajudou o treinador foi a resposta positiva de alguns jogadores que tinham pouca ou nenhuma rodagem na equipe principal e entraram nas partidas contra Macaé e Cabofriense. Eles ganharam oportunidade e fizeram ótimo papel, caso de Léo Martins, Paulinho, Lucas Bala e Thiago.

- Eu não conhecia todos, fui tirando informações de quem ja estava aqui no clube. O importante é confiar em todos, sejam mais novos ou mais experientes. Se estão aqui é para serer usados e eu não tenho medo disso. É bom pra eles entenderem que precisam estar sempre a 100% porque, de repente, o treinador poderá utilizá-los - declarou o treinador.

Passado>/b>
Neste campeonato, o America já visitou a equipe do Sul Fluminense e foi derrotado por 3 a 2, em jogo de duas viradas e muita chuva. Duílio reconhece a qualidade do adversário, mas foca, antes de tudo, no momento ascendente de seus comandados.

- Jogadores sabem da força do Resende, mas tem de saber primeiramente da força deles. Vamos fazer de tudo para surpreender o adversário e trazer os três pontos.

- Departamento de Comunicação - AFC