Ciro Sena retorna ao time titular (Marcio Menezes / America Rio)

26/01/2018
America inicia sequência em Mesquita contra o Goytacaz

Três jogos seguidos em casa, se bem aproveitados, podem mudar a vida do America no
Campeonato Estadual e deixar o time próximo da permanência na Série A. Essa sequência salvadora pode ser iniciada neste sábado no Estádio Giulite Coutinho, no qual o Mecão recebe o Goytacaz, às 16h.

A casa do Mecão sempre foi um aliado importante do time e, paralelamente, temida
pelos adversários. Na Série B1, por exemplo, foram cinco vitórias e apenas um revés em sete jogos, com 76,2% de aproveitamento.

A direção do clube oferecerá uma promoção especial para atrair a torcida e reforçar o poder da equipe em Mesquita. O técnico Duílio aprova e pede o apoio - e a paciência - dos rubros na arquibancada.

- Peço que não sejam impacientes, temos um adversário que vai tentar usar a nossa torcida contra nós. Quando isso acontece, o rival sai fortalecido e o time da casa, enfraquecido. Temos um jogo de 90 minutos pra ganhar e quero ganhar jogando bem ou mal.

No plano tático, o time deve ter novidades, com mexidas na escalação e na maneira de jogar. Certo mesmo só o retorno de Ciro Sena à zaga.

- Quando eu cheguei, falei que queria todos prontos para serem utilizados. Quem acreditou, com certeza terá a sua chance - enfatizou Duílio, que ainda lembrou que alguns erros cometidos contra o Resende devem ser sepultados para que novos tropeços não aconteçam.

- Falta de atenção. Jogar bem e tomar o gol é uma situação muito ruim. Não foram eles que fizeram os gols, e sim nós que erramos. Quando isso acontece, é preocupante. Vamos continuar trabalhando para que a equipe erre menos e que todos tenham consciência de que somos um grupo e lutamos pelo mesmo objetivo.

Retornos e baixas
A semana teve novidades. O atacante Giancarlo voltou aos treinos e participou das atividades da semana. O atacante Juninho, fora de ação desde o início da Série B, começou a trabalhar com os companheiros, devidamente recuperado de uma cirurgia no joelho direito.

O zagueiro Rafael Morisco deve estar à disposição para a partida contra o Bonsucesso. O também zagueiro Lucas Gama não tem previsão de retorno e pode ter que passar por uma cirurgia no pé direito.

Histórico dos confrontos
O último duelo entre America e Goytacaz ocorreu na fase inicial do Campeonato Estadual deste ano. No Estádio Elcyr Resende de Mendonça, vitória do time de Campos por 2 a 1. Assis fez o gol do Mecão. O America não bate o rival desde 2012, quando venceu por 2 a 1, com gols de Bruno Andrade e Jô, em jogo válido pela Série B do Carioca.

Em levantamento feito pelo departamento de comunicação, consideradas as partidas oficiais por campeonatos estaduais (Série A, Série B e Copa Rio) e nacionais, já houve 37 jogos entre America e Goytacaz. Houve 12 vitórias do America, 12 do Goyta e 13 empates. O America balançou a rede 37 vezes, quatro a mais do que o rival, naquele que já é chamado de "Clássico Sangue Azul" por torcedores dos dois times.

Arbitragem
Apitará o duelo João Ennio Sobral, auxiliado por Ricardo Nogueira da Silva e Rafael Sepeda de Souza.

Ingressos
No dia do jogo, além da promoção de ingressos já citada, haverá venda no Estádio Giulite Coutinho (Rua Cosmorama, 200, Mesquita) para quem não aproveitar as condições essenciais. O ingresso custará R$ 10 e a meia-entrada, por apenas R$ 5. Sócios-torcedores dos planos America 1922, America 1960 e America 1982 - com mensalidade em dia - tem entrada garantida (gratuita).

Sub-20
Quem chegar cedo verá a estreia dos meninos do Mecão no Estadual, contra o Macaé. O time terá a estreia de seu novo técnico, Ney Barreto, e apresentará jovens talentos rubro ao torcedor. Prestigie!

- Departamento de Comunicação - AFC