Paulinho encheu o pé e fez o segundo gol (Laís Patrício / America Rio)

27/01/2018
Absoluto, America goleia o Goytacaz e mostra força

Nasceu! O futebol que a torcida tanto esperava que o Mecão apresentasse em 2018 finalmente virou realidade e construiu a goleada de 4 a 1 sobre o Goytacaz, neste sábado, no Estádio Giulite Coutinho.

Davi, Paulinho, Assis e Pessanha marcaram os gols do Mecão, agora vice-líder do Grupo X, com três pontos, atrás apenas do Resende, com quatro. Se vencer o Bonsucesso, sábado que vem, também no Giulite Coutinho, o Mecão tem a chance de alcançar a liderança.

Vale lembrar que o sábado também reservou alegrias no time sub-20, que venceu de virada o Macaé por 2 a 1 em sua estreia no Estadual. Caju e Catarata marcaram para o America.

O jogo

Morno até os 15 minutos, o duelo teve o Mecão tomando conta do jogo a partir deste momento, com boas investidas e a movimentação constante dos homens de frente da equipe.

Davi apareceu com duas boas finalizações e, na terceira oportunidade, não desperdiçou. Após lateral cobrado por Belarmino e tabela de Nivaldo com Assis, este último cruzou da esquerda e encontrou o meia-atacante pronto para escorar e abrir o placar, aos 24 minutos.

Apesar do susto imposto pelos visitantes um minuto depois, quando Canhoto acertou belo chute e empatou o jogo, o America seguiu atuando de maneira consciente, dominando o adversário. Aos 35 minutos, Paulinho acertou um petardo para devolver a vantagem ao Mecão.

O time seguiu absoluto no segundo tempo, acuando o Goyta e abusando da agilidade nas investidas ofensivas, como fez aos três minutos, quando Nivaldo exigiu boa defesa de Ricardo após assistência de Davi.

Aos 25 minutos, Assis, sempre perigoso, recebeu passe de Nivaldo, deu drible desconcertante em Edson e sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou e fez o terceiro gol do Mecão.

Ainda havia espaço para mais. Aos 29, Léo Franco cruzou, Ciro Sena desviou e Pessanha fez o quarto gol do Mecão, com direito a bandeira vermelha erguida para a torcida. Esperanças renovadas para a nação americana!

America 4 x 1 Goytacaz
27/01/2018 - Estádio Giulite Coutinho
Campeonato Estadual Série A - Grupo X - 2ª rodada
Gols: Davi aos 24, Canhoto aos 25 e Paulinho aos 35 minutos do primeiro tempo; Assis aos 26 e Pessanha aos 29 minutos do segundo tempo

AMERICA: Felipe, Belarmino, Ciro Sena, Pessanha e Paulinho; Anderson Künzel, Tiago Corrêa, Léo Franco (Lucas Bala, 39 do 2º), Davi (Léo Martins, 44 do 2º) e Nivaldo (Allan, 35 do 2º); Assis. TEC: Duílio

Goytacaz: Ricardo, Tenente, Cleiton, Edson e Almir (Gabriel, 30 do 2º); João Vítor, Jeffinho e Canhoto; Luquinha, Rodriguinho (Gabriel Galhardo, 22 do 2º) e Sodré (Anderson Oliveira, 14 do 2º). TEC: Paulo Henrique

Árbitro: João Ennio Sobral, auxiliado por Ricardo Nogueira da Silva e Rafael Sepeda de Souza
Cartões: Ciro Sena, Pessanha (AFC); Edson e Cleiton (GOY)

- Departamento de Comunicação - AFC