Zagueiro é uma das lideranças da equipe (Marcio Menezes / America Rio)

02/02/2018
Ciro Sena pede humildade ao time por novo triunfo no Grupo X

O zagueiro Ciro Sena,35, carrega consigo uma trajetória vitoriosa. No Mecão, onde atuou em 2009 e 2010 antes do retorno para a temporada atual, viveu acesso, gol de título e duas taças (Série B 2009 e João Ellis 2010). Neste ano, porém, um baque para ele e para todo o grupo: a não classificação para a fase principal do Estadual e a consequente disputa do Grupo X, a qual não era esperada e desejada por todos os rubros.

Neste momento, garantir a permanência na Série A é uma meta inegociável no America e, felizmente, o time deu uma resposta à má fase na última rodada, vencendo o Goytacaz por 4 a 1. É preciso, porém, repetir o bom futebol nesse sábado, contra o Bonsucesso, para dar passo importante rumo ao objetivo traçado. Ciro descarta excessos após o belo resultado passado e faz o alerta:

- Cada jogo é uma história diferente. Primeiro é preciso assimilar bem a estrategia de jogo que o Duílio e a comissão técnica passarem para a gente. Depois, focar no trabalho e ter a humildade e comprometimento para que sejamos merecedores de outra vitória.

A torcida, que promete apoiar o time durante os 90 minutos, deve estar presente com mais intensidade ao Giulite Coutinho neste sábado e, segundo o defensor, pode ajudar a fazer a diferença.

- O apoio do torcedor, nosso 12º jogador, é fundamental. Esperamos que eles compareçam em ótimo número e nos empurrem o tempo todo.

Papai feliz
Ciro viveu recentemente a emoção do nascimento da segunda filha, que está com sua esposa em Fortaleza, mais um motivo para dar o melhor em campo.

- Muita gratidão a Deus e muita felicidade pela chegada dela em nossa família. A motivação é sempre dar um futuro melhor a eles - diz o zagueiro, pai também de um menino de 11 anos.

O Mecão recebe o Bonsucesso em Mesquita neste sábado, às 16h.

- Departamento de Comunicação - AFC