Jogadores comemoram o primeiro gol do Mecão (Laís Patrício / America Rio)

03/02/2018
America vence o Bonsucesso e vira líder do Grupo X

A raça e o bom futebol mais uma vez se fizeram presentes e o Mecão alcançou sua segunda vitória seguida na disputa do Grupo X do Estadual. Neste sábado, no Estádio Giulite Coutinho, o America venceu o Bonsucesso por 3 a 1 e virou líder do grupo, com seis pontos. Nivaldo, duas vezes, e Anderson Künzel marcaram no novo triunfo dos comandados por Duílio.

Na próxima rodada, já nesta quarta-feira, o Mecão recebe o Resende e poderá, a depender dos resultados, sacramentar a sua permanência na Série A. Para isso, terá de vencer seu jogo e torcer por um empate entre Bonsucesso e Goytacaz. Com isso, o America não poderia mais ser alcançado pelo time de Campos e pela equipe da Leopoldina.

O jogo
O America começou o jogo bem disposto, já mirando o gol. Aos seis minutos, Belarmino rouba a bola no meio e toca para Assis. Ele avança, gira sobre um marcador e chuta com perigo.

O zero saiu do placar aos oito minutos. Nivaldo cobrou escanteio pela esquerda, Ciro cabeceou na pequena área, Fabricio fez milagre e, no rebote, Anderson Künzel escorou, também de cabeça. Bola na rede e festa na arquibancada.

Atrás do marcador, o time adversário deu trabalho na segunda metade da etapa inicial, com algumas investidas perigosas, mas foi o Mecão que fez o segundo gol. Nivaldo tabelou com Davi, invadiu a área e tocou na saída do goleiro, ampliando o marcador. A alegria só não foi maior porque o Bonsucesso diminuiu com Jackson, aos 35 minutos.

No segundo tempo, o Bonsucesso chegou assustando. Com um minuto, Jackson exigiu grande defesa de Felipe após jogada de Julinho. Aos 12 minutos, o time rival chegou a
marcar, mas o lance foi invalidado porque o atacante Matheus Pimenta desviou de cabeça em posição irregular.

Depois disso, o America começou a responder. Ciro Sena cabeceou com perigo e a zaga cortou aos 18. Um minuto depois, Paulinho tentou de fora da área com algum perigo.
Aos 21, porém, veio a pintura. Drible desconcertante de Nivaldo, tabela com Assis e toque sutil na saída de Fabrício, marcando o terceiro para o America.

O Mecão perdeu Tiago Corrêa aos 34 minutos, após o camisa 5 receber o segundo cartão amarelo e o Bonsucesso se empolgou. Sabão acertou a trave aos 36, mas os rubros tiveram tranquilidade para não ceder espaço para o rival.

America 3 x 1 Bonsucesso
03/01/2018 - Estádio Giulite Coutinho
Campeonato Estadual - Série A – Grupo X - 3ª Rodada
Gol: Anderson Künzel aos 8, Nivaldo aos 34 e Jackson aos 35 minutos do primeiro tempo. Nivaldo aos 21 minutos do segundo tempo

America: Felipe, Belarmino, Ciro Sena, Pessanha e Paulinho; Anderson Künzel, Tiago Corrêa, Léo Franco (Lucas Bala, 47 do 2º), Nivaldo (Giancarlo, 29 do 2º) e Davi (Fernando Chagas, 14 do 2º); Assis. TEC: Duílio

Bonsucesso: Léo Flores; Yago, Felipe, Leandrão e Jeanderson; Filipe Silva (Deyvison, 34 do 2º), Julinho, Jonnes (Sabão, 11 do 2º) e Leandro Chaves; Jackson e Matheus

Pimenta (Miguel, 23 do 2º). TEC: Toninho Andrade.

Árbitro: Daniel Victor Costa Silva, auxiliado por Jackson Lourenço dos Santos e Guilherme Vogas Tavares
Cartão amarelo: Belarmino (AME)
Cartão vermelho: Tiago Corrêa (AME)