06/02/2018
Esclarecimento sobre o regulamento do Grupo X

Algumas diferenças entre o regulamento das fases anteriores em relação a disputa do Grupo X pedem que expliquemos, com mais clareza, a situação do campeonato para o America a três rodadas de seu final.

Se vencer o forte time do Resende no próximo duelo, quarta-feira, em Mesquita, o Mecão precisará apenas de um ponto nos dois jogos seguintes para sacramentar a permanência na Série A sem depender de qualquer resultado. No entanto, é possível que os nove pontos, se alcançados, garantam a salvação, a depender dos resultados de partidas que não envolvem o America nas duas rodadas finais.

Caso supere o time do Sul Fluminense, o Mecão garante ao menos a presença em um suposto Grupo Z, fruto de um pouco provável empate triplo entre America e mais duas equipes, todos com nove pontos. O America teria mais vitórias (3) do que os rivais (2), mas o regulamento desta fase não prevê este modelo tradicional de desempate, e sim a realização de novo grupo de disputas entre os times empatados em pontos. Por isso a necessidade de se chegar aos 10 pontos para sacramentar a permanência.

Por isso, é fundamental que o torcedor rubro esteja presente no jogo desta quarta-feira, empurrando o time rumo a um triunfo mais do que decisivo.

- Departamento de Comunicação - AFC



COMPARTILHE: