Caju (D) comemora gol do Mecão (Juliana Oliveira / America Rio)

07/02/2018
Sub-20: Líder! Mecão vence o Botafogo e toma dianteira do Grupo B

A cada jogo disputado, o time sub-20 segue mostrando seu valor no Campeonato Estadual. Na manhã desta quarta-feira, no Estádio Giulite Coutinho, o America venceu seu primeiro clássico na temporada ao superar o Botafogo: 3 a 2, com gols de Caju, duas vezes, e Alfinete.

O resultado levou o Mecão ao primeiro lugar do Grupo B da Taça Guanabara com 10 pontos, um a mais que o próprio Botafogo, que tinha 100% de aproveitamento antes de medir forças com a equipe rubra. Já foram realizados quatro dos sete jogos da fase classificatória, que levará dois times para a semifinal.

O time comandado por Ney Barreto começou a partida com a seguinte formação: Vini, Matheus Duarte, Touro, Reis e Christian; Montezuma, Knupp, Michel e Bazezi; Alfinete e Caju.

O ótimo momento dos meninos é motivo de felicidade para todos no clube e ratifica algumas decisões tomadas no início da temporada.

- É um sinal de que o Plano Estratégico de Modernização está evoluindo em um de seus pontos mais importantes, o desenvolvimento do futebol com foco na base, onde estão os ativos do clube. Além disso, a reestruturação adotada, aproximando a categoria sub-20 do profissional, faz com que os mais jovens se desenvolvam no aspecto pessoal e profissional - destaca o diretor de futebol Marco Antônio Teixeira.

O America volta a campo para enfrentar o Madureira, fora de casa, em dia a ser definido: 17 ou 18 de fevereiro (sábado ou domingo).

- Departamento de Comunicação - AFC






COMPARTILHE: