Giancarlo marcou no último jogo (Marcio Menezes / America Rio)

16/02/2018
Motivadíssimo, Mecão vai a Campos encarar o Goytacaz

O America vive novo momento decisivo e pode, neste sábado, enfim sacramentar a sua permanência na Série A. Para que isso aconteça é necessário passar por um forte adversário, que atuará em seus domínios. O duelo com o Goytacaz, às 16h, no Estádio Ary de Oliveira e Souza é encarado como "O Jogo" por todos os rubros, que estão mega focados na busca por um triunfo em Campos.

São esses jogos, os mais desafiadores e difíceis, que realmente empolgam os atletas.

- A partida (de sábado) pra mim começou segunda-feira - declarou o meia Anderson Künzel.

- Jogos como esse são maravilhosos de se jogar, os mais gostosos. Pedem foco, concentração. É "O Jogo", como diz o nosso treinador - reforça o atacante Giancarlo.

O centroavante, aliás, está mais leve depois de marcar seu primeiro gol com a camisa rubra, na partida passada, contra o Resende. Ele reconhece que o gol dá mais confiança para a reta final.

- Tira um peso, sim. Todo centroavante quer ajudar o time. Por mais que ajude de outra forma, fica aquela sede de marcar os gols. Agradeço a Deus por este primeiro gol. Graças a Deus estou muito feliz no America. Venho me preparando e estou bem focado em ajudar. Com fé em Deus, virão outros - ressaltou o gigante do Mecão, do alto de seus 1.95m.

Vale lembrar que um triunfo rubro praticamente sela a permanência na Série A. Se isso ocorrer, basta o Resende não perder para o Bonsucesso que a situação estará definida. Em caso de igualdade em Campos, independentemente de qualquer resultado, o Mecão ficará na elite se conseguir outro empate na rodada final, contra o Bonsucesso.

Retornos e baixas
A baixa para o jogo deste sábado é o zagueiro Ciro Sena, suspenso após expulsão contra o Resende. Rafael Morisco será o titular. Por outro lado, o técnico Duílio tem o retorno do volante Tiago Corrêa, que cumpriu suspensão no jogo passado, e do atacante Allan, ausente dos dois últimos jogos devido a uma virose severa.

Histórico dos confrontos
Em levantamento feito pelo departamento de comunicação, consideradas as partidas oficiais por campeonatos estaduais (Série A, Série B e Copa Rio) e nacionais, já houve 38 jogos entre America e Goytacaz. Houve 13 vitórias do America, 12 do Goytacaz e 13 empates. O America balançou a rede 41 vezes, sete a mais do que o rival, naquele que já é chamado de "Clássico Sangue Azul" por torcedores das duas equipes.

No último confronto entre ambos, vitória do America por 4 a 1, pela rodada 2 do Grupo X, no Estádio Giulite Coutinho, dia 27 de janeiro. Davi, Paulinho, Assis e Pessanha marcaram. O último encontro das equipes no Aryzão foi o jogo de volta da final da Série B1 do Estadual, no dia 30 de setembro de 2017. O empate em 1 a 1 deu o título ao time da casa. Anderson Künzel fez o gol do America.

Arbitragem
Apitará o duelo Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho.

Transmissão
A partida deste sábado será transmitida pelo SporTV.com, site do canal de assinatura SporTV.

Sub-20
Sensação do Estadual da categoria, o time sub-20 do Mecão tem um árduo desafio neste sábado. Em Conselheiro Galvão, os meninos encaram o Madureira, às 10h. Em caso de vitória, o America, que soma 10 pontos em quatro partidas, ficará próximo de uma vaga nas semifinais da Taça Guanabara. O técnico Ney Barreto conta com a volta do volante Franck, que não atuou no triunfo sobre o Botafogo, no último dia 7.

- Departamento de Comunicação - AFC