Técnico conversa com o meia Léo Franco (Marcio Menezes/America Rio)

21/02/2018
Duílio garante time totalmente concentrado para o jogo decisivo

O técnico Duílio segue com a preparação da equipe americana para a decisão do próximo sábado, contra o Bonsucesso, em Moça Bonita. Nesta terça-feira, os atletas do Mecão trabalharam em dois turnos. Pela manhã, foco nos trabalhos físicos com o preparador Felipe Venturin. De tarde, um trabalho técnico e de finalizações e um curto coletivo para que o treinador observasse algumas opções para a partida decisiva.

Paralelamente à escolha da melhor formação para o time titular e seu desenho tático, Duílio prepara o espírito de seus comandados para o duelo decisivo. O técnico garante que a equipe tem noção da responsabilidade e da importância do confronto.

- Eles estão conscientes daquilo que se deve fazer. O time se doou muito no jogo com o Goytacaz, o resultado foi atípico. Assim, tudo será decidido na partida final. Nossa equipe tem grandes possibilidades e tenho certeza que dará alegria a nossa torcida neste sábado.

Perguntado se via o grupo com "espírito de decisão" para a partida decisiva, o comandante rubro preferiu enfatizar toda atenção para que o grupo siga altamente concentrado.

- Antes de ter espírito de decisão, o time tem de se preparar mentalmente, estar focado, pensando nisso dia após dia. Nós temos feito isso aqui, mantendo-os focados para o confronto. Faremos tudo que pudermos para terminar o sábado sorrindo - concluiu.

- Departamento de Comunicação - AFC