Knupp (C) fez o gol do Mecão (Juliana Oliveira / America Rio)

21/02/2018
Sub-20: Meninos empatam com a Lusa e ficam a um triunfo da semifinal

(Nota atualizada às 18h04, com o horário correto do jogo entre America x Boavista, no sábado)

Nossos meninos seguem mais do que vivos na disputa da Taça Guanabara. Na tarde desta quarta-feira, em jogo muito disputado, o Mecão empatou com a Portuguesa por 1 a 1. A partida foi realizada no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, o campo do Artsul.

Apesar de sofrer com muitos desfalques no setor defensivo, no qual apenas um titular atuou, o America esteve perto da vitória. O gol rubro saiu aos 16 minutos do segundo tempo, em lindo chute de fora da área do volante Knupp. A Portuguesa alcançou o empate apenas nos acréscimos da etapa final, aos 46 minutos.

O empate levou o Mecão aos 12 pontos, três a menos que o Botafogo e uma a mais que o Fluminense, terceiro colocado. Na última rodada classificatória, no sábado, o America recebe o Boavista, às 15h, no Estádio Giulite Coutinho. Uma vitória confirmará os meninos na semifinal da Taça Guanabara. Um empate, caso o Flu não vença o Madureira, também serve para que o time treinado por Ney Barreto avance.

O diretor de futebol Marco Antônio Teixeira viu o jogo e elogiou o time americano:

- Fiquei muito satisfeito com o que vi, sobretudo no segundo tempo, quando o time teve excelente atuação e mostrou muita garra para definir o jogo. Infelizmente tomamos o gol no final, mas isso não atrapalha o nosso projeto, já que dependemos apenas de nós mesmos. A equipe está de parabéns, principalmente pela seriedade com a qual levou a partida.

O America atuou com Gustavo, Mateus, Thiago Souza, Fábio e Guilherme (Caio, 31 do 2º); Franck, Knupp, Bazezi (Catarata, 31 do 2º) e Michel (Montezuma, intervalo); Alfinete (Allex, 12 do 2º) e Caju (Fabrício, 31 do 2º).

- Departamento de Comunicação - AFC