Tiago tem 31 jogos com a camisa do Mecão (Marcio Menezes / America Rio)

22/02/2018
Tiago Corrêa só pensa na permanência rubra na elite

Em menos de um ano, pode-se dizer que Tiago Corrêa já viveu um turbilhão de emoções com a camisa rubra. Um dos jogadores contratatos para a disputa da Série B1 em 2017, ele passou por um pouco de tudo neste período, no qual atuou em 31 partidas e marcou três gols, dois deles na Série A do Estadual. Antes lateral, hoje meia, Tiago - calejado quando o assunto são jogos decisivos - não quer pensar em nada que não seja a vitória no jogo deste sábado, contra o Bonsucesso, em Bangu.

O jogador assume que é impossível disfarçar as expectativas e reforça que toda a batalha pelo acesso em 2017 não pode ter sido em vão.

- É claro que bate uma ansiedade pra chegar o sábado e conseguir deixar o América na Primeira Divisão. Fizemos uma caminhada difícil e bastante sofrida pra chegar a elite, então não passa pela cabeça deixar o clube voltar para a Série B.

Embora o Mecão esteja em situação delicada, necessitando da vitória, o time fez bons jogos recentemente, inclusive no Grupo X, com vitórias convincentes sobre Goytacaz e o próprio Bonsucesso. Para Corrêa, detalhes podem fazer com que os americanos tenham uma grande atuação e evitem surpresas.

- Acredito que precisamos de um pouco mais de atenção em alguns momentos do jogo. E nesta partida, especificamente, precisamos estar sempre atentos, porque numa decisão quem errar menos vence - observou.

Bom local
Um alento para o Mecão é o retrospecto recente em Moça Bonita, palco da decisão deste sábado. O campo do Bangu é bem visto pelos americanos e Tiago reforça isso.

- Nós gostamos de Moça Bonita pela qualidade do gramado. Nosso time é técnico e joga com a bola no pé. Nessa hora, um bom gramado ajuda muito - destacou.

Tiago faz questão de destacar que todo o elenco está ciente do tamanho da responsabilidade e da camisa do America.

- Todos nós jogadores sabemos que defendemos um grande clube. Vamos viver mais uma decisão e o pensamento de todos é corresponder mais uma vez à altura. Esse jogo se resume não só ao América, mas também tem enorme importância na vida de cada atleta.

- Departamento de Comunicação - AFC