Zagueiro Touro retorna após suspensão (Marcio Menezes / America Rio)

23/02/2018
Sub-20: America encara o Boavista por lugar nas semis da Taça GB

O America começou o Estadual Sub-20 sem alarde, voltando da Série B1, em uma adaptação sempre difícil. No entanto, a dedicação e o trabalho conferiram aos rubros o título de surpresa da competição e deixam o time em condições cristalinas de chegar à semifinal da Taça Guanabara da categoria, feito que pode ser confirmado neste sábado. Para isso, basta o Mecão bater o Boavista, às 15h, no Estádio Giulite Coutinho.

A classificação pode até vir com um empate para o America, com seus 12 pontos até aqui. Para isso, basta o Fluminense (11) não derrotar o Madureira (9), em Xerém, no mesmo horário, o que impossibilitaria os dois tricolores - o Suburbano, inclusive - de alcançar o Mecão na classificação.

A expectativa é a melhor possível. Em seis jogos, os Meninos Vermelhos estão invictos. Foram três vitórias e três empates, com direito a um triunfo sobre o líder do Grupo B, o Botafogo, e um empate com o Flu, com quem disputam a ida às semifinais.

Outro trunfo rubro para o confronto é acidental, mas inegávelmente importante: como o jogo decisivo dos profissionais, contra o Bonsucesso, foi adiado, o torcedor americano poderá comparecer em peso para apoiar a equipe. E o melhor: a entrada é franca.

Fortalecido
São boas as novidades para o técnico Ney Barreto, que contará com diversos retornos importantes, especialmente na defesa, desfigurada na última partida, com a Portuguesa. Para a zaga, ele pode contar Matheus Touro, que cumpriu suspensão, e Reis, liberado do elenco profissional assim como o volante Thiago e o meia Lucas Bala. O lateral-esquerdo Christian também está de volta.

- O jogo de amanhã é extremamente importante para a nossa equipe. Nosso grande objetivo não é só conquistar a classificação, mas também manter a sequência de bons resultados. O time está bem motivado e focado para essa partida - destacou o atacante Caju.

- Departamento de Comunicação - AFC