Jogadores e CT comemoram a classificação (Juliana Oliveira / America Rio)

24/02/2018
Sub-20: Dentro! Mecão bate o Boavista e está na semifinal

O America está entre os quatro melhores times da Taça Guanabara. Na tarde deste sábado, no Estádio Giulite Coutinho, os Meninos Vermelhos bateram o Boavista por 3 a 1 e chegaram aos 15 pontos, carimbando a vaga na semifinal em segundo lugar do Grupo B. Os gols foram marcados por Caju, duas vezes, e Bazezi.

Com o resultado, o America vai encarar o Flamengo na semifinal. O jogo acontece na próxima quarta-feira, 28, às 15h, na Gávea. Botafogo x Vasco decidem a outra vaga na decisão.

O jogo
O Mecão partiu pra cima desde o início e o gol surgiu rápido. Aos 3 minutos, Bala bateu lateral na área, Caju desviou de cabeça e Bazezi arrematou para a rede, abrindo o marcador.

O time vinha melhor quando foi surpreendido aos 16 minutos. Chutão do campo de defesa do Boavista e indecisão do setor defensivo americano. Hugo se aproveitou, driblou Gustavo e empatou o jogo. Curto apagão do time rubro quase custou a virada, pois o goleiro Gustavo salvou o Mecão em cobrança de falta de Yuri e viu cabeçada de Hugo acertar a trave.

Depois do tempo técnico, o Mecão foi se reorganizando progressivamente. Alfinete marcou aos 32 minutos, mas a arbitragem marcou impedimento. Aos 36, depois de longo cerco à área do Boavista, Thiago Souza chutou de fora da área por cima do gol. Quatro minutos depois, Christian cruzou da esquerda e Caju desviou de cabeça, exigindo grande defesa do goleiro Ary.

Cheio de atitude, o America voltou para a etapa final disposto a matar o jogo, e assim o fez. Aos cinco minutos, Thiago Souza centrou da direita na cabeça de Caju, que balançou a rede: 2 a 1. Aos 10, Alfinete chutou da entrada da área e o zagueiro desviou com a mão. Pênalti bem cobrado por Caju no canto esquerdo de Ary, ampliando o marcador.

O time de Ney Barreto seguiu melhor em campo, mas pôde jogar sem afobação. Aos 28, Bazezi acertou a trave do Boavista em chute da entrada da área. O mesmo foi expulso aos 33, mas isso não tirou a serenidade da equipe, que seguiu bem postada até o fim da partida. Depois do apito final, muita festa e o justo carinho do torcedor.

O America jogou com Gustavo, Matheus, Touro, Reis e Christian (Fabrício, 40 do 2º); Thiago, Franck (Alex Junior, 40 do 2º), Lucas Bala (Michel, 45 do 2º) e Bazezi; Alfinete (Montezuma, 32 do 2º) e Caju (Allex Walter, 40 do 2º). TEC: Ney Barreto.

- Departamento de Comunicação - AFC