Christian é uma das armas do Mecão (Marcio Menezes / America Rio)

27/02/2018
Sub-20: Mecão desafia mais um gigante para ir à final da Taça GB

O que parecia impossível no início do campeonato virou uma doce realidade. O Mecão fez uma excelente fase classificatória na Taça Guanabara sub-20 e chegou às semifinais da competição. Nesta quarta, contra o Flamengo, 15h, na Gávea, mais uma tarefa duríssima se apresenta para os Meninos Vermelhos, que só avançam em caso de vitória. Porém, para quem chegou até aqui com muitos méritos, todos os sonhos são possíveis.

E são mesmo. Afinal, quem imaginaria que seriam os comandados de Ney Barreto os únicos invictos, entre 16 equipes, após sete jogos? E que o Mecão apresentaria uma regularidade tão notória? E que os americanos fariam tão bom papel nos clássicos contra Botafogo (derrotado por 3 a 2 em Mesquita) e Fluminense (empate em 1 a 1, em Xerém, no qual o Tricolor só alcançou seu gol no final da partida)?

Os atletas rubros estão absolutamente focados na partida e não querem que a história especial que estão escrevendo pare por aqui.

- Vai ser um grande jogo. Vamos nos dedicar ao máximo para sair de lá com a vitória e classificados para a final – declarou o lateral-esquerdo Christian, que teve o coro do atacante Caju, artilheiro da competição com cinco gols.

- Será um jogo importantíssimo, capaz de mudar nossas vidas. Com certeza, pedirá muita garra, determinação e concentração de todos - enfatizou.

O diretor de futebol Marco Antônio Teixeira é mais um confiante no trabalho realizado.

- Estamos muito felizes de ver os resultados acontecendo. Planejamos essa integração entre os times profissionais e sub-20. Com isso, nossos meninos estão mais maduros e preparados para os desafios.

Retornos e baixas
O desfalque para o jogo desta quarta-feira é o meia Bazezi, que recebeu o cartão vermelho contra o Boavista. Em contrapartida, o técnico Ney Barreto terá o retorno do capitão Franck e do lateral-direito Mateus Duarte, que cumpriram suspensão na mesma partida.

Arbitragem
Beatriz Oliveira Dantas apita o jogo, auxiliada por Antonio Luis Silva e Juan Manuel Gonzales Porto.

Transmissão
A Rádio Ferj transmite o jogo. As mídias sociais do Mecão darão informações da partida durante o seu andamento.

- Departamento de Comunicação - AFC