Pessa já fez dois gols neste Estadual (Marcio Menezes / America Rio)

02/03/2018
Pessanha reitera compromisso pela permanência do America na elite

O capitão soprou velinhas essa semana. O zagueiro Pessanha chegou aos 30 anos fazendo tudo o que mais gosta: jogando futebol com qualidade, a motivação lá no alto e pronto para mais um jogo decisivo na carreira, já que no próximo domingo o Mecão luta pela permanência na Série A contra o Bonsucesso.

O zagueiro exalta, antes, de tudo, a saúde boa para enfrentar os desafios.

- Agradeco a Deus por chegar bem, jogando em alto nível, sem nenhuma lesão leve ou grave.

Percalços não faltaram ao elenco americano até aqui, mas, definitivamente, o que não derrubou o grupo só fortaleceu a unidade da equipe, garante o defensor.

- Já passei por quatro acessos e algumas decisões, e posso dizer que o grupo esta preparado para esse momento. Adversidades no futebol atingem todas as equipes. Hoje, nossa situação é complicada, difícil, mas só dependemos da gente. Em campo, vamos dar uma resposta muito boa, quando, a exemplo da Série B, poucos acreditavam em nós. E vamos cumprir nosso objetivo.

Um dos heróis da campanha de 2017, Pessanha ressalta a importância de cada peça para as conquistas e garante que a permanência na elite é um compromisso maior.

- Eu sozinho não chego a lugar nenhum. O comprometimento aqui é de todos, desde as tias da cozinha, dos seguranças, faxineiros, à direção. Foi assim que veio o acesso. O America é tradição, o mundo todo conhece. A permanência é mais do que uma questão de honra. É questão de vida, de família. Prometi que deixaremos o America na Série A.

- Departamento de Comunicação - AFC