Paulo já trabalhou com Duílio em outros clubes (Marcio Menezes / America Rio)

03/03/2018
Auxiliar técnico aposta na doação e na disciplina da equipe

Braço direito do técnico Duílio, o auxiliar Paulo Vinícius vive, como todos no America, a expectativa pelo jogo deste domingo, contra o Bonsucesso, em Moça Bonita. A partida decisiva mexe, naturalmente, com todo o grupo, que conclui neste sábado um período de treinamentos estendido devido ao adiamento da rodada final, que teria sido disputada na semana passada.

O tempo de trabalho extra, no entanto, foi bem-vindo. Paulo considera que o espírito da equipe está preparado para o jogo decisivo.

- Nossos jogadores estão concentradíssimos, vão lutar um pelo outro e cumprirão à risca todas as determinações do Duílio - garantiu.

A comissão técnica do Mecão tem vários ex-jogadores. Duílio, Paulo, Felipe Venturin e William Bacana estiveram dentro das quatro linhas e conhecem como poucos as agruras do futebol. Mesmo assim, Paulo admite que o "frio na barriga" para um jogo como esse não deixa de existir mesmo após as chuteiras terem sido penduradas.

- Sempre! Quando esse "frio na barriga" termina, é hora de parar com o futebol. Entretanto, é uma sensação boa, principalmente quando você trabalha numa grande equipe como o América e tem um plantel de qualidade como o nosso.

O carinho nas palavras ao se referir ao clube vai além da atual passagem profissional. O America foi seu primeiro clube como atleta e para o qual voltou em duas oportunidades, ambas integrando comissões técnicas.

- Tenho uma alegria muito grande de estar hoje no America, trabalhando ao lado do Duílio, um dos melhores treinadores do Brasil, e com um grupo de atletas de muita qualidade técnica e espírito de luta. Com muita união e transpiração, vamos em busca da permanência na Série A, mas pra isso precisamos de nossa torcida em Moça Bonita gritando "Sangue!" - destacou, antes de revelar o maior desejo para o pós-jogo do próximo domingo.

- Espero que a gente possa manter essa grande equipe na Série A e, após o jogo, orar junto com todo o grupo agradecendo a Deus por essa conquista suada, pois do outro lado há também uma grande equipe. Estamos trabalhando com afinco para a realização desse desejo.

- Departamento de Comunicação - AFC