Luis Guilherme será o titular no gol (Marcio Menezes / America Rio)

04/03/2018
Contra o Bonsucesso, America faz batalha final pela permanência

A tarefa é direta, sem rodeios e já conhecida por todos desde o fim do último jogo, há duas semanas: vencer o duelo final e dar um fim ao fantasma do rebaixamento. É só nisso que pensam jogadores, comissão técnica, diretoria e torcedores, que precisam caminhar juntos neste domingo e sair de Moça Bonita com um resultado positivo diante do Bonsucesso. A partida, que começa, às 15h30, selará o futuro do Mecão no Carioca.

Talvez o goleiro Luis Guilherme não se imaginasse jogando essa partida. Reserva de Felipe durante praticamente toda a campanha, ele virou titular após a expulsão do ídolo americano e tem a responsabilidade de fechar o gol contra o Bonsucesso, o que já aproximaria parcialmente o America de sua meta.

O tempo de treinamento estendido para o jogo ajudaram o arqueiro a se aprumar para o confronto decisivo.

- É diferente sim a preparação quando você sabe que vai para o jogo. Para um goleiro, entrar de início e entrar no meio de uma partida tem uma diferença considerável. Essas duas semanas foram importantes para eu poder me adaptar a essa condição - explicou Luis Guilherme, que vê o time mentalmente preparado para alcançar sua meta em campo.

- Todos nós estamos cientes da grandeza do clube e do nosso potencial. Tivemos tempos para nós preparar e sabemos que só depende dos nossos esforços a classificação.

Perguntado se o time está preparado para mostrar uma cara diferente, um "algo a mais" na partida, o goleiro confia na disposição de todos para uma grande atuação.

- São coisas que vão acontecer naturalmente no campo e na hora do jogo, mas acho que a disposição para esse algo mais sair não falta no nosso grupo - enfatizou.

Retornos e baixas
A baixa certa para o jogo deste domingo é o meia-atacante Assis, que se transferiu para o Tubarão, de Santa Catarina. Duílio tem algumas opções para definir o substituto e o fará somente na iminência da partida;

Histórico dos confrontos
No último duelo entre ambos, no último dia 3 de fevereiro, vitória do America por 3 a 1, pela rodada 3 do Grupo X, no Estádio Giulite Coutinho gols de Nivaldo (2) e Anderson Künzel. Antes disso, no dia 21 de dezembro, ainda houve um confronto entre ambos no Estadual, na rodada inicial da Primeira Fase, com vitória do Bonsucessso por 1 a 0;

Arbitragem
Apitará o duelo Rodrigo Nunes de Sá, auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Daniel do Espírito Santo Parro.

Transmissão
A partida deste domingo terá transmissão da Rádio FERJ e da Rádio FutRio, ambas pela web.

- Departamento de Comunicação - AFC