Zagueiro Touro divide a bola com rival (Juliana Oliveira / America Rio)

14/03/2018
Sub-20: Mecão empata fora de casa com a Cabofriense

O time sub-20 do America empatou em 1 a 1 com a Cabofriense, em jogo válido pela 3ª rodada da Taça Rio. A partida foi realizada na tarde desta quarta-feira, em Cabo Frio, no Correão.

Alfinete fez o gol rubro na partida, ainda na etapa inicial, mas os donos da casa buscaram o empate no fim do confronto. Com o resultado, o Mecão chegou aos dois pontos no returno e aos 17 no somatório geral.

O próximo compromisso do time treinado por Ney Barreto acontece no próximo sábado, contra o Resende, no Estádio do Trabalhador.

O jogo
Depois de uma primeira metade de etapa inicial sem chances reais para nenhum dos times, o Mecão saiu na frente aos 23 minutos. Christian cruzou da esquerda, a zaga rival não interceptou, e a bola sobrou para Alfinete empurrar para a rede.

O America ainda teve duas boas chances no primeiro tempo, quase que seguidamente. Aos 32, Christian preparou a jogada para Knupp finalizar da entrada da grande área. O goleiro Vinícius evitou o segundo gol. Um minuto depois, Alfinete chutou para fora após boa jogada individual pela esquerda. Uma cabeçada de Reis rente à trave, aos 45 minutos, também tentou ampliar a vantagem americana.

Veio o segundo tempo e o Mecão seguiu melhor no jogo. Até os 15 minutos, foram três boas chances, com Christian, em cabeçada rente à trave, e Bazezi, que exigiu duas grandes defesas de Vinicius.

A Cabofriense só ameaçou pela primeira vez aos 22 minutos, quando Bruno escorou com perigo o cruzamento de Gabriel Coutinho. Em seguida, o goleiro Gustavo fez grande defesa em cabeçada de Alisson. Aos 43 minutos, porém, os donos da casa chegaram ao empate: após bate-rebate na zaga americana, Rodrigo escorou e acertou o canto esquerdo de Gustavo.

O Mecão atuou com Gustavo, Matheus Duarte, Touro, Reis e Christian (Thiago Souza, 30 do 2º); Renan Rocha (Montezuma, 21 do 2º), Knupp (Michel, 21 do 2º), Lucas Bala e Bazezi (Enzo, 30 do 2º); Alfinete e Caju (Richard, 40 do 2º). TEC: Ney Barreto.

- Departamento de Comunicação - AFC