Knupp conduz o Mecão ao ataque (Juliana Oliveira / America Rio)

17/03/2018
Sub-20: Tudo igual contra o Resende no Sul Fluminense

De novo a vitória esteve perto e detalhes fizeram com que o Mecão não conquistasse os três pontos. Em Resende, na tarde deste sábado, depois de sair na frente no fim da partida, o time rubro sofreu um gol nos acréscimos e ficou no 1 a 1 contra a equipe da casa, em partida disputada no Estádio do Trabalhador.

Renan Costa, de pênalti, fez o gol do America no jogo, o terceiro empate rubro em quatro duelos no returno do Estadual, no qual o time soma três pontos ganhos. Na classificação geral, a equipe treinada por Ney Barreto soma 18 pontos.

O jogo
O America teve as melhores chances do primeiro tempo e ameaçou cedo o gol adversário. Aos três minutos, bola na área e Reis cabeceia por cima do gol de João, assustando a defesa rival. O time rubro ainda seria mais perigoso aos 24, quando Knupp fez jogada individual e serviu Alfinete, que arrancou pelo lado esquerdo da área e acertou a trave.

Na etapa final, a primeira ameaça do Mecão veio aos cinco minutos. Renan Costa cobrou falta e, de peito, Caju ajeitou para a finalização de Michel. João fez grande defesa.

Quando o empate parecia definido, Catarata sofreu pênalti do goleiro João aos 43 minutos. Renan Costa assumiu a cobrança e não decepcionou, abrindo o placar. No entanto, ao 46, o lateral-esquerdo Christian derrubou Kaique dentro da área. Pênalti para o Resende, que o mesmo Kaique cobrou para decretar a igualdade.

O America atuou com Gustavo, Matheus Duarte (Thiago Souza, intervalo), Touro, Reis e Christian; Franck, Knupp, Lucas Bala (Allex Walter, 38 do 2º) e Bazezi (Renan Costa, intervalo); Alfinete (Michel, intervalo) e Caju (Catarata, 34 do 2º). TEC: Ney Barreto.

- Departamento de Comunicação - AFC