Ney Barreto organiza seus atletas no treinamento (Juliana Oliveira / America Rio)

20/03/2018
Sub-20: Bem nos clássicos em casa, Mecão recebe o Vasco

A equipe sub-20 do America tem um grande desafio pela frente na manhã desta quarta-feira. No Estádio Giulite Coutinho, os rubros recebem o Vasco da Gama, em jogo válido pela quinta rodada da Taça Rio, na qual o Mecão ainda persegue a sua primeira vitória, com três empates e um revés.

A necessidade costumeira da vitória é ainda maior por dois motivos: deixar o incômodo sétimo lugar no Grupo B e, principalmente, recuperar posições na classificação geral. Nesta, o America tem 18 pontos e está em sexto lugar, mesma pontuação do Boavista (quinto) e dois atrás do próprio Vasco, quarto colocado com 20.

O retrospecto de clássicos no GC é positivo para o time de Ney Barreto. Foram dois clássicos em casa, com uma vitória sobre o Botafogo na Taça Guanabara e um empate com o Flamengo na Taça Rio. O treinador promete um time ofensivo para buscar um outro resultado especial.

- A nossa postura, em todas as partidas é ofensiva. Nós procuramos sempre jogar para frente, buscando o gol, mas é claro que com os erros também aprendemos a não nos atirar de qualquer jeito - explicou o treinador, que falou um pouco sobre o equilíbrio que busca para o time.

- Sou ex-atleta do clube e conheço um pouco da sua maravilhosa história. O America sempre buscou jogar para frente, com jogadores agressivos pelos lados do campo, talentosos no meio, e artilheiros no comando de ataque, além de zagueiros muito firmes. Esse equilíbrio é que tentamos buscar, mas a idéia é sempre jogar ofensivamente e proporcionar ao torcedor o prazer de assistir ao jogo do seu clube. Claro que temos erros, mas o principal é mostrar aos torcedores que na base teremos atletas para compor futuros elencos profissionais gerando benefícios técnicos e financeiros para o clube.

A equipe titular deve ser a mesma do empate com o Resende, no último sábado: Gustavo, Matheus, Touro, Reis e Christian; Franck, Knupp, Lucas Bala e Bazezi; Alfinete e Caju.

- Departamento de Comunicação - AFC