O rubro Lucas Bala marca rival de perto (Juliana Oliveira / America Rio)

21/03/2018
Sub-20: No detalhe, America é superado pelo Vasco

Na manhã desta quarta-feira, no Estádio Giulite Coutinho, o America foi derrotado pelo Vasco por 3 a 2, em duelo válido pela quinta rodada da Taça Rio. Com o revés, o Mecão não tem mais chances de chegar às semifinais do returno.

O America saiu na frente com Caju, aos 33 minutos. Ele escorou de cabeça o cruzamento de Alfinete e pôs o Mecão em vantagem. O Vasco empatou dois minutos depois, com Marrony. Ainda no primeiro tempo, Caju fez o segundo dele no jogo (sétimo na competição) e colocou o Mecão novamente na dianteira, ao receber passe açucarado de Bazezi e driblar o goleiro Halls.

No segundo tempo, em jogo parelho, com muitas chances para ambos os lados, os cruz-maltinos viraram o marcador no fim do jogo. João Pedro pegou rebatida de Touro e empatou aos 37 minutos. Em dividida entre o rubro Thiago Souza e Marrony, pênalti para o Vasco, aos 48. Lucas Santos bateu e fez o terceiro.

O America atuou com Gustavo, Matheus Duarte (Thiago Souza, 8 do 2º), Touro, Reis e Christian (Guilherme, 8 do 2º); Franck (Alex Junior, 26 do 2º), Knupp (Renan Silva, 39 do 2º), Lucas Bala e Bazezi; Alfinete (Renan Costa, 26 do 2º) e Caju.