Lucas Bala (C) fez o segundo gol do time sub-20 (Juliana Oliveira / America Rio)

25/03/2018
Sub-17/ Sub-20: manhã de triunfos rubros em Moça Bonita

Manhã mais do que especial para o Mecão! Em Moça Bonita, casa do rival Bangu, os times sub-17 e sub-20 venceram os donos da casa, ambos pelo placar de 2 a 1 e coloriram de vermelho o domingo dos americanos.

A jornada rubra teve início às 9h da manhã, quando a equipe sub-17, treinada por Fernando Xavier, obteve estreia vitoriosa no Estadual da categoria. Gols de Castro e Yago deram o triunfo ao America, que volta a campo na próxima sexta-feira, dia 30, contra a Portuguesa, no Estádio Giulite Coutinho, às 11h.

O Mecão está no Grupo D, com Fluminense, Boavista e Macaé, e enfrentará os outros 12 clubes do certame durante a Taça Guanabara.

No jogo de fundo, às 11h, os comandados de Ney Barreto enfim desencantaram no returno. Com gols aos seis e aos nove minutos da primeira etapa, marcados por Alfinete e Lucas Bala, respectivamente, o sub-20 do Mecão deu pinta de que atropelaria o adversário, mas a partida reservou algumas dificuldades. Bruno diminuiu aos 37 para o Bangu e o rubro Knupp foi expulso ainda na primeira etapa.

Para o segundo tempo, com um homem a menos, o America tinha de ter equilíbrio para não ceder o resultado, o que ocorreu algumas vezes nesta temporada. No entanto, os meninos não titubearam e seguraram o triunfo, que levou o time aos seis pontos na Taça Rio e aos 21 na classificação geral, em sexto lugar.

O próximo jogo do America sub-20 será no mesmo dia e local do sub-17. Mudam o adversário (Nova Iguaçu) e o horário (9h).

A equipe sub-20 atuou com Gustavo, Matheus Duarte, Touro, Reis e Christian; Franck, Knupp, Lucas Bala (Alex Junior, 31 do 2º) e Bazezi (Montezuma, intervalo); Michel (Thiago Souza, intervalo) e Alfinete (Richard, 45 do 2º). TEC: Ney Barreto.

- Departamento de Comunicação - AFC