Ricardo Barreto e Luisinho Lemos chegam ao America (Montagem)

27/03/2018
Coordenador e técnico confirmados para a disputa da Série B1

A direção do America definiu, em reunião realizada na última segunda-feira à noite, importantes cargos na estrutura do futebol profissional do clube, que disputará a Série B1 do Campeonato Estadual a partir de maio.

Ricardo Flores Barreto Vasconcellos, o Ricardo Barreto, é o novo coordenador de futebol rubro. Experiente, o ex-treinador do America (cargo que ocupou em 1989) já passou por diversos clubes de futebol carioca e vem de passagem exitosa na coordenação do Goytacaz. No clube campista ajudou, no ano passado, a encerrar um período de 25 anos longe da elite estadual.

Luíz Alberto da Silva Lemos, 65, ou simplesmente Luizinho Lemos, é o novo treinador do America. Um dos maiores ídolos americanos como atleta e maior artilheiro da história rubra, ele encara seu maior desafio como técnico do clube, cargo que ocupará pela terceira vez. Luisinho dirigiu o America de 1994 a 1996 em sua primeira passagem e em 1997 no período seguinte.

Até o fim da semana novas decisões serão anunciadas, como a data de início dos trabahos, a renovação de contrato de alguns atletas e possíveis reforços.

A estreia americana na Série B1 do Estadual acontece no dia 19 de maio, fora de casa, contra o Serra Macaense.

- Departamento de Comunicação - AFC