Jogador é o capitão da equipe sub-20 rubra (Juliana Oliveira / America Rio)

03/04/2018
Volante Franck assina contrato profissional com o Mecão

O volante Franck, um dos destaques do time sub-20 do America no Campeonato Estadual, assinou nesta segunda-feira seu primeiro contrato profissional. Ele é um dos jovens valores rubros que irá compor o elenco profissional para as disputas da Série B1 do Estadual e da Copa Rio, ratificando o planejamento de integração e sinergia entre o time sub-20 e o profissional.

Radiante com a promoção, o capitão da base rubra exaltou os laços criados com o Mecão.

- Muito feliz por assinar esse primeiro contrato com um clube no qual eu criei raízes muitos fortes. Desde que eu cheguei aqui, em 2015, me tornei um americano também, com muito respeito à torcida e aos funcionários. Esse clube é gigante. Em 2018, aconteceram muitas coisas boas na nossa caminhada. Poucos acreditavam no nosso trabalho, mas o professor Ney (Barreto) mostrou um caminho que devíamos seguir. Esperamos terminar bem neste domingo - destacou, referindo-se à boa campanha feita pelo sub-20 rubro até aqui, que foi à semifinal da Taça Guanabara.

Franck também se mostrou empolgado com a possibilidade de trabalhar com um nome marcante da história do clube em busca de um novo acesso.

- A oportunidade é muito boa. Estarei trabalhando bastante agora para jogar a Série B1 com o professor Luizinho, que é um ídolo do clube, um artilheiro histórico. Vou fazer de tudo pra somar ao grupo e sempre contribuir com o sucesso do America.

O time sub-20 se despediria do Campeonato Estadual no domingo, mas o jogo com o Volta Redonda foi antecipado para sexta-feira, dia 6, às 15h, no Estádio da Cidadania.

- Departamento de Comunicação - AFC