Meninos comemoram o gol da vitória com estilo (Marcio Menezes / America Rio)

06/04/2018
Sub-20: Mecão vence o Voltaço e encerra bela campanha no Estadual

Missão cumprida. O America foi ao Sul Fluminense nesta quarta-feira disposto a confirmar sua posição entre os seis melhores times do Estadual Sub-20 e não titubeou. No Estádio da Cidadania, bateu o Volta Redonda por 1 a 0. Alfinete fez o gol solitário da vitória rubra.

Depois de um primeiro tempo apático de ambos os times, o Mecão voltou mais disposto na etapa final. Alfinete finalizou com perigo aos oito minutos e a zaga aurinegra tirou em cima da linha a bola após cabeça de Mateus aos 16.

O gol, felizmente, saiu aos 32 minutos. Após cruzamento, Alfinete disputou a bola com os zagueiros e aproveitou a sobre para dar chute certeiro de fora da área e abrir o placar.

O America termina o campeonato com 24 pontos somados em 15 jogos, com seis vitórias, seis empates e três derrotas, com. Vale lembrar que esses números não incluem a semifinal da Taça Guanabara na qual o Mecão foi eliminado pelo Flamengo, já que semifinais e finais não entram no cômputo da classificação geral.

O Mecão, treinado por Ney Barreto, atuou com Vini, Matheus Duarte, Fábio, Touro e Guilherme; Franck, Knupp (Catarata, 40 do 2º), Lucas Bala e Bazezi (Alex Junior, 33 do 2º); Alfinete (Robson, 40 do 2º) e Allex Walter (Michel, 28 do 2º).

- Departamento de Comunicação - AFC