Trabalhos começaram no campo 2 (Marcio Menezes / America Rio)

09/04/2018
Segunda-feira de reapresentação e novidades em Mesquita

A segunda-feira foi marcada pela apresentação de parte do elenco que disputará a Série B1 do Estadual e a Copa Rio pelo Mecão. Primeiramente, os atletas foram recebidos no refeitório pelo diretor de futebol Marco Antônio Teixeira, que deu a cada um uma cartilha que mostra fatos históricos e informações relevantes da história americana. Posteriormente, o técnico Luizinho Lemos, o coordenador Ricardo Barreto e preparador físico Cláudio Café falaram sobre a linha de trabalho a ser adotada para as disputas que se aproximam.

Apesar de ser o primeiro dia de trabalho, já houve atividades no gramado. No campo 2 do Estádio Giulite Coutinho, os jogadores de linha fizeram trabalhos físicos e já pegaram em bola, tudo sob o comando de Cláudio Café e Felipe Venturin. No entorno do campo principal, os goleiros trabalharam com Cléber Val e Henrique Gulpilhares.

O empenho de todos para chegar bem ao jogo de estreia, dia 19 de maio, fora de casa, contra o Serra Macaense, promete ser total. Nesta terça-feira, os trabalhos acontecerão em tempo integral.

Chegadas
Dentre as novidades no grupo, o mais conhecido é o goleiro Rafael, ex-Vasco e Fluminense, que estava no Boavista. Além dele, outros recém-chegados treinaram pela primeira vez com a camisa americana. Conheça um pouco mais de cada um deles:

Rafael - Goleiro titular do Boavista, quinto colocado no Estadual 2018, tem currículo que dispensa apresentações. Aos 34 anos, chega ao Mecão após passagens relevantes em outros grandes clubes como Fluminense, Vasco e Atlético-GO.

José Guilherme - O jovem goleiro, que fará 22 anos neste mês, estava no Mixto-MT, mas já reune boa experiência. Começou no Sport Club Atibaia-SP e já atuou no futebol italiano, no Calcio Marano, de divisões intermediárias da Bota.

Felipe Piá - O jovem defensor de 23 anos terá sua primeira experiência no futebol carioca. No começo de 2018 atuou no Rio Verde, pelo qual disputou o Campeonato Goiano. É filho do meia Piá, ex-Corinthians e Ponte Preta.

Bruno Santos - Aos 27 anos, Bruno disputou a Série A3 do Campeonato Paulista pelo EC São Bernardo, mas já teve passagens em clubes maiores como Sergipe e São Bento. No America, será a sua primeira aparição em uma agremiação do Rio de Janeiro.

Franck - O bom futebol, a regularidade e a liderança apresentadas como capitão do time sub-20 do America deram ao volante de 20 anos seu primeiro contrato profissional e um lugar no elenco que buscará o acesso para o Mecão.

Flavio - Flavio Benicio tem 25 anos e estava no Americano, um dos rivais rubros pelo acesso nesta Série B1. Volante, esteve no America nos anos de 2013 e 2014. Depois, passou dois anos no Rio Branco do Espírito Santo.

Pará - Campeão da Série B do Estadual em 2013, o volante é um velho conhecido do coordenador Ricardo Barreto, que foi seu treinador naquela campanha. Cria da base do Botafogo, Pará está com 29 anos e defendeu o Mixto no Campeonato Mato-grossense deste ano.

Knupp - O habilidoso meia, de apenas 19 anos, dono de ótima consciência tática, foi um dos destaques do time sub-20 no Campeonato Carioca. O bom futebol apresentado levou o jogador a integrar o elenco principal do Mecão.

Renato - Canhoto, o atacante de 23 anos estava no futebol paraibano, defendendo o Campinense. A jovem aposta já vestiu a camisa de clubes menores do Rio de Janeiro, como Juventus, Barcelona e Rio-São Paulo.

Elenco
Os atletas abaixo estão confirmados no elenco para a próxima temporada. Vale destacar que outros atletas chegarão ao clube até a próxima sexta-feira, caso do meia/lateral Anderson Künzel, que se apresenta nesta terça-feira (10). Além disso, três atletas do período de observações seguem integrados ao grupo, pois serão avaliados por mais tempo.

Goleiros - Rafael, José Guilherme e Philippe
Laterais - Eduardo, Paulinho e Bazezi
Zagueiros - Pessanha, Reis, Bruno Santos e Felipe Piá
Meias - Franck, Pará, Flávio, Tiago Corrêa, Lucas Bala, Thiago, Knupp, Leo Martins, Anderson Künzel e Nivaldo
Atacantes - Daniel, Juninho, Alfinete e Renato




COMPARTILHE: