Barreto tem trazido atletas de fora do Rio (Marcio Menezes / America Rio)

22/04/2018
Mecão fará pré-temporada durante 10 dias em maio

O America fará pré-temporada visando a preparação para a disputa da Série B1 do Estadual e da Copa Rio. O local escolhido foi a cidade de Miguel Pereira, a 120 km da capital do Rio de Janeiro e a delegação americana ficará no município entre os dias 2 e 12 de maio.

O grupo ficará hospedado em um hotel da cidade e lá terá todas as condições de trabalho para aprimorar condicionamento e entrosamento até as vésperas da partida com o Serra Macaense, dia 19 de maio, em Macaé.

O coordenador de futebol Ricardo Barreto faz um balanço das duas semanas de trabalho realizadas até aqui.

- O saldo é bastante positivo. Nessas duas semanas o Luizinho trabalhou muito forte com os jogadores que já estão aqui e ainda temos algumas peças para chegar.

Barreto destacou também a formação do grupo, visivelmente renovado e com muitos atletas que vão atuar pela primeira vez no futebol do Rio de Janeiro.

- Nós temos tentado trazer jogadores que se sobressaíram em outros campeonatos estaduais. Foi uma busca demorada, mas com esses atletas que estão chegando nós vamos formar um grupo forte para buscar o retorno do America à Primeira Divisão.

O dirigente fez questão de abordar o afastamento de alguns atletas sob contrato dos trabalhos com o grupo principal.

- Todos os atletas sob contrato foram ou estão sendo avalidos especialmente pelo nosso treinador. Infelizmente nós não podemos ter um grupo com 40 ou 50 jogadores. Nenhum deles foi dipensado. Alguns poderão voltar para a base e outros poderão ser emprestados para adquirir mais experiência.

O diretor de futebol Marco Antônio Teixeira ratifica a confiança em bons resultados.

- Tenho acompanhado todo o trabalho de formação e treinamento do elenco, o que permite ter confiança em atingirmos nossa meta, que é estar na Série A em 2019.

- Departamento de Comunicação - AFC