Romário e a equipe americana antes do duelo (Marcio Menezes / America Rio)

05/05/2018
America, com Romário, bate equipe de Miguel Pereira em jogo festivo

O America venceu por 4 a 0 o jogo amistoso disputado neste sábado, contra o Portela, equipe amadora de Miguel Pereira, cidade que sedia a intertemporada rubra visando as disputas da Série B1 do Estadual e da Copa Rio. Na partida festiva, que marcou a municipalização do estádio do Portela - que corria o risco de ser extinto - e arrecadou fundos para a APAE local, o Mecão reencontrou um velho conhecido.

Em ótima forma, Romário, convidado especial da prefeitura local, jogou cerca de 60 minutos pelo America, para delírio do público que lotou a acanhada arquibancada. Ele mostrou mobilidade, buscou tabelas e abriu o placar após ficar com a sobra de uma dividida de Felipe Pará com um adversário. Posicionado do lado direito da grande área, o Baixinho, mesmo entre adversários, tocou rasteiro no canto direito do goleiro com a habitual categoria.

O Mecão, naturalmente, dominou o jogo. O atacante Rodrigo Dias fez o segundo ainda no primeiro tempo, em chute de dentro da área que, tal como no primeiro gol, também morreu no canto direito. O America ainda ampliaria o placar no segundo tempo com William Chrispim, que invadiu a área pelo lado esquerdo e tocou na saída do goleiro, e Renato, que complementou cruzamento vindo de Chrispim pelo lado direito.

A equipe iniciou o jogo beneficente com Rafael, Tiago Baiano, Felipe Piá, Bruno Santos e Quaresma; Pará, Anderson Künzel, Moisés e Felipe Pará; Romário e Rodrigo Dias. Entraram José Guilherme e Vini (G), Paulinho (L), Carlos Alberto, Vladimir e Lucão (Z), Flávio, Tiago Corrêa e Thiago (V), Nivaldo, Knupp, William Oliveira e Bazezi (M); Raphael Carioca, William Chrispim, Daniel e Renato (A).

O plantel americano segue com os treinamentos neste domingo. Quarta-feira à tarde, haverá novo jogo-treino, desta vez contra o Pérolas Negras, da Série B2 do Estadual. E cada vez mais próxima está a estreia contra o Serra Macaense, dia 19, no Moacyrzão,

- Departamento de Comunicação - AFC




COMPARTILHE: