Knupp e Vini fizeram ótimo campeonato com o sub-20 (Montagem)

07/05/2018
Estreantes valorizam trabalhos da intertemporada

Aplicados nos trabalhos da intertemporada rubra em Miguel Pereira, o meia Knupp e o goleiro Vini são os jogadores do elenco estreantes no time profissional. Ambos são bons frutos do time sub-20 que fez bom papel na Série A do Estadual, alcançando o sexto lugar no campeonato deste ano. Tal como o volante Thiago e o meia Bazezi, que já estavam incorporados ao time principal no começo do ano, a dupla reforça - na prática - que o America segue revelando atletas qualificados.

A preparação em outra cidade, naturalmente, tem as suas dificuldades. Treinos intensos e muitas vezes cansativos fazem parte da rotina, assim como a saudade da família, da qual ficam afastados por alguns dias. Ossos do ofício para quem vive um novo - e especial - momento na carreira.

O goleiro Vini, no entanto, valoriza os benefícios dessa imersão no trabalho.

- O ritmo tem de ser bem intenso durante esse período que antecede ao campeonato porque precisamos alcançar o nosso melhor nível técnico, físico e psicológico. Sabemos que durante a competição não teremos esse tempo que temos agora. No entanto, a convivência durante esse período em Miguel Pereira é algo que realmente está nos ajudando a conhecer um ao outro melhor e construir a união que um grupo vitorioso necessita. Todos estamos fazendo o sacrifício de ficar longe da família, mas sabemos que é algo que a profissão cobra, e temos em mente que tudo que está acontecendo é em prol do grupo - destacou o goleiro, cuja opinião ganha eco nas palavras do meio-campista.

- A sequência de trabalhos têm sido muito boa, com dias de trabalho muito intenso visando a disputa do campeonato. Estamos ganhando muito em preparação física, técnica e tática. Trabalhando em dois períodos estamos tendo muito tempo para fazer esses ajustes para fazer uma grande estreia - explicou Knupp.

Bom exemplo
Em meio a um elenco bem jovem, Vini tem como companheiro de posição o atleta mais experiente do elenco: o goleiro Rafael. O convívio com um atleta de currículo vitorioso é um bom espelho para um atleta recém-chegado aos profissionais.

- É uma situação bem especial para mim. Um goleiro do nível dele e com inúmeros títulos conquistados é um exemplo bem importante para me ajudar a dar seguimento nesse degrau que conquistei onde fui promovido ao time profissional do clube. Com certeza ter essa convivência com o Rafael irá contribuir para o meu crescimento, assim como já está acontecendo. E o mais importante é que todos estamos com o mesmo pensamento, que é colocar o América no lugar de onde não deveria ter saído -

Integrado há cerca de um mês ao elenco principal, Knupp parece ter muito mais tempo entre os profissionais, tamanho é o bom ambiente entre os atletas.

- Me sinto muito à vontade, esse grupo é fantástico. Não só eu, mas todos os jogadores que sobem são bem recebidos por todos.

O America estreia na Série B1 do Estadual no próximo dia 19, às 18h, contra o Serra Macaense, no Moacyrzão.

- Departamento de Comunicação - AFC












COMPARTILHE: