08/05/2018
America encara o Santa Cruz em seu primeiro duelo na Copa Rio

(Em breve mais informações)
O America já conhece o seu primeiro adversário na Copa Rio: será o Santa Cruz, hoje na Série B1 e integrante da B2 em 2017. Os jogos desta fase estão previstos para os dias 25 de julho e 1º de agosto. O sorteio do chaveamento da competição foi feito nesta terça-feira, na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). Marco Antônio Teixeira. diretor de futebol, representou o clube presencialmente.

O Mecão estreia na segunda fase. Se passar pelo primeiro adversário, o America enfrentará a Portuguesa, um dos oito times (seis da Série A em 2017 + campeões da B1 e B2 2017) que entram diretamente na terceira etapa.

A competição é disputada exclusivamente em sistema eliminatório, com jogos de ida e volta. Para ser campeão e poder escolher entre um lugar ou na Copa do Brasil ou na Série D do Brasileirão de 2019, o Mecão terá de passar por cinco confrontos e dez jogos.

Mais fases
A Copa Rio deste ano segue em formato mata-mata, mas agora com mais times: eram 16, agora são 25.

Na primeira fase, um duelo único: Campos x 7 de Abril decidem uma vaga para se juntar aos confrontos da segunda fase, que envolvem times da B1, B2 (sete cada) e C (dois). Desses duelos sairão oito times para encarar os outros oito já citados acima.

Antes da Copa Rio, porém, o Mecão tem a Série B1 do Estadual pela frente. E a estreia acontece no próximo dia 19, às 18h, contra o Serra Macaense, no Moacyrzão.

- Departamento de Comunicação - AFC




COMPARTILHE: