Raphael tem se destacado nos treinamentos (Juliana Oliveira / America Rio)

11/05/2018
Bem adaptado, Raphael Carioca está em dia com a rede

Raphael Carioca chegou faz pouco tempo, mas está à vontade no Mecão. O atacante tem mostrado bom futebol neste início de trabalho e feito bem a sua especialidade: os gols. Foram quatro nos primeiros quatro jogos contra outras equipes e a confiança de que o desempenho promissor pode se repetir a partir do dia 19, contra o Serra Macaense, na abertura do Estadual.

Autor de sete gols na última edição da B1, pelo Tigres, Raphael mostra-se super motivado para realizar uma ótima temporada.

- Depois de um começo de ano difícil, com uma lesão que me tirou do primeiro semestre, aqui encontrei um elenco muito qualificado e um ambiente muito bom de trabalhar. Meus companheiros têm me deixado muito à vontade desde a minha chegada pra exercer meu trabalho da melhor forma - declarou o atacante, ciente da pressão diferenciada em relação a outros clubes que disputarão o campeonato.

- A responsabilidade de jogar no America é muito grande, tanto pela tradição como pelo peso da camisa. Entraremos nas competições para ser campeões e, consequentemente, no caso do Estadual, conseguir o acesso. É natural que a pressão exista, mas tenho certeza que vamos corresponder à expectativa da torcida.

Integrante de um elenco no qual poucos jogadores disputaram a Série B1 do Estadual do Rio, o jogador fala sobre os obstáculos da competição, mas tem fé que o grupo poderá superá-los.

- A B1 é uma competição difícil, com jogos muito complicados, mas nossa equipe está muito qualificada. Os meninos que estão subindo, junto com os que chegaram, estão trabalhando muito forte e tenho certeza que quem entrar vai honrar as cores do America, colocando o clube na elite do Estadual.

O atacante garante ser versátil para atuar tanto como um legítimo centroavante ou saindo da grande área para buscar jogadas.

- Eu sou centroavante, mas sempre procuro me movimentar e, independentemente da forma que for utilizado, sempre estarei a disposição do treinador para o que for melhor para a equipe.

- Departamento de Comunicação - AFC



COMPARTILHE: