Técnico segue no comando da equipe sub-20 (Marcio Menezes / America Rio)

12/05/2018
Ney Barreto comemora inclusão do America na B1 sub-20

O America conseguiu viabilizar sua participação na Série B1 do Estadual, categoria sub-20, e poderá contar novamente com um profissional que vem de um trabalho bem avaliado. Trata-se do técnico Ney Barreto, que levou o America ao sexto lugar do Estadual sub-20 na Série A e poderá, enfim, dar sequência ao bom trabalho de revelação de valores.

A felicidade por poder seguir no clube comandando a equipe sub-20 é notória.

- A satisfação é enorme de dar continuidade ao trabalho, um grupo que se tornou uma família - declarou Ney, que revelou alguns desafios para a equipe, especialmente neste início de treinamentos.

- Temos um tempo curtíssimo até a estreia, num total de oito seções de treino depois de um mês de inatividade. Alguns atletas ficaram totalmente parados e estão sentindo esse começo de trabalho. Acredito que, daqui a algumas semanas, estaremos no nível desejado.

Por outro lado, o entrosamento de um grupo que em sua imensa maioria já se conhece é um trunfo para o treinador.

- A nossa vantagem é que 90% do grupo fez parte da boa campanha da Série A. Isso facilita o entendimento tático. Ainda pude agregar um atleta que trabalhou comigo um curto período no profissional, o Leozinho, um atleta muito inteligente e que ainda dará alegrias ao torcedor. Importante ressaltar o esforço da diretoria para disputar essa B1 e nós, comissão e atletas, estamos muito agradecidos e felizes pela confiança.

A estreia do time sub-20 America na B1 será, tal como a do time profissional, no dia 19, sábado, contra o Serra Macaense. A partida dos meninos, porém, começa mais cedo, às 15h30.

- Departamento de Comunicação - AFC



COMPARTILHE: