Anderson Künzel conversa com Luizinho Lemos (Juliana Oliveira / America Rio)

19/05/2018
Com time renovado e comando experiente, America pega o Serra na estreia

Com caras novas no campo e outras bem conhecidas fora dele, o Mecão começa a sua caminhada na Série B1 do Estadual neste domingo, às 15 horas, contra o Serra Macaense. No foco, um único alvo: o retorno à elite do futebol carioca, onde o time esteve esse ano, sem sucesso, mas para onde todos os rubros desejam retornar já na próxima temporada.

Muita gente nova dentro das quatro linhas. Foram 19 contratações - vindas dos quatro cantos do país - de atletas que vem buscar no Mecão, com muita energia, a grande
oportunidade de sua carreira. O elenco ficou mais jovem e tem várias peças bastante promissoras, que têm a chance de se apresentar ao futebol carioca levando o America ao desejado acesso. Para dar uma base ao plantel, a experiência de nomes como o goleiro Rafael, ex-Vasco e Fluminense, e do volante Pará, ex-Botafogo.

Fora do gramado e à beira dele, profissionais com história e DNA rubros, como o técnico Luizinho Lemos, cuja apresentação à torcida é desnecessária. Sinônimo de gols e conquistas com a camisa do Mecão, ele dirige o time pela terceira vez após 21 anos. Na coordenação do futebol está Ricardo Barreto. Dono de currículo respeitável como técnico e gerente, inclusive na formação do Goytacaz campeão da Série B 2017, ele volta ao time no qual começou tanto a carreira de atleta como a de treinador.

Foram quase 50 dias de preparação, nas quais o elenco recebeu, gradativamente, novos atletas. O grupo passou ainda por uma intertemporada de dez dias, realizada entre 2 e 12 de maio na cidade de Miguel Pereira. Entre jogos-treino e amistosos neste período, foram sete duelos, com seis vitórias e apenas um revés.

Fé na receita
Há também remanescentes. Entre eles, o meio-campista Anderson Künzel, respeitado tanto pelas boas atuações como pela regularidade. Trabalhando em um elenco de características diferentes dos quais fez parte anteriormente, ele leva fé que a nova mistura pode ter sucesso e aposta na vontade dos atletas.

- Acho que a maior diferença é que temos jogadores que estão vindo jogar o Carioca pela primeira vez, mas acredito que isso não será um problema, pelo contrário, creio que pode ser algo positivo. Juntando cada estilo de jogo e entendendo o formato de disputa da série B1, onde não podemos deixar pontos para trás, tenho certeza que o resultado pode ser interessante - explicou, antes de lembrar que não jogou contra o Serra no ano passado (vencido por 1 a 0 pelo Mecão).

- Esse jogo eu acompanhei de casa por conta da lesão na face (NR: Anderson se lesionou seriamente em jogo com o Barra Mansa, na Taça Santos Dumont 2017) e vibrei bastante com a vitória. Sabia que não seria um jogo fácil, pois o Serra sempre faz um bom trabalho e vem crescendo a cada ano. Tenho certeza que o desafio será grande este ano também, mas espero que possamos repetir o resultado.

Arbitragem
Elton Azevedo apita a partida, auxiliado por Richardson Santos da Silva e Carlos Áquilla Lima da Conceição.

Transmissão
A TV Ferj transmitirá o jogo, que poderá ser acessado via YouTube da Ferj e nas páginas oficiais da Federação e do Mecão. As redes sociais do America (Twitter e Instagram) darão flashes do jogo, informando o andamento da partida.

- Departamento de Comunicação - AFC




COMPARTILHE: