Carlos Alberto espanta o perigo na defesa (Juliana Oliveira / America Rio)

20/05/2018
America empata com o Serra Macaense no Moacyrzão

Mostrando um time aguerrido e determinado, o Mecão empatou em sua estreia pela Série B1 do Campeonato Estadual. Neste domingo, no Moacyrzão, 1 a 1 com o Serra Macaense. Renatinho fez o gol do America, que saiu na frente, mas cedeu a igualdade poucos minutos depois.

O próximo compromisso rubro será na quarta-feira, no Estádio Giulite Coutinho, contra o Barcelona, às 15h.

O jogo
O America foi melhor na primeira metade do primeiro tempo. Aos três minutos, um chute de Rodrigo Dias desferido da meia-lua raspou a trave direita, assim como o de
Anderson Künzel, aos 14, após bate-rebate de cabeça na área do Serra.

Após o tempo técnico, o time da casa equilibrou o jogo e rondou a área rubra, mas não chegou a oferecer perigo real ao gol de Rafael.

A melhor chance da primeira metade do segundo tempo foi do Mecão, aos 18 minutos. Moisés vai ao fundo e cruza para Raphael Carioca escorar, já dentro da pequena área, para defesa incrível de Otávio, em cima da linha.

Aos 25, Renato - que substituiu Rodrigo Dias no início da etapa final, encheu o pé e a bola explodiu em um adversário. Na sobra, Moisés chutou, mas foi travado por Otávio na hora da finalização. O Serra revidou aos 31, quando Paulo Ricardo invadiu a área pela direita e soltou a bomba. Rafael, bem colocado, espalmou.

Aos 32, enfim, bola na rede: o atacante Renatinho subiu mais alto que a zaga e testou com confiança a bola cruzada por Anderson Künzel. Era o Mecão na frente.

Seis minutos depois, porém, o time da casa alcançaria o empate. Paulo Ricardo cruzou e Rhainer, de cabeça, empatou.

Serra Macaense 1 x 1 AMERICA
20/05/2018 - Moacyrzão
Campeonato Estadual - Série B1 - Taça Santos Dumont (Grupo A - 1ª rodada)
Gols: Renatinho aos 32 e Rhainer aos 36 do segundo tempo

Serra Macaense: Otávio, Lecinho, Ronaldo, Aldo e Souza; João Pedro, Vico, Yuri (Biel, 11 do 2º) e Turque; Paulo Ricardo e Rhainer. TEC: Luiz Felipe Silva

America: Rafael, Wesley, Carlos Alberto, Bruno Santos e Quaresma; Anderson Künzel, Tiago Corrêa, Felipe Pará e Moisés (Pará, 38 do 2º); Raphael Carioca e Rodrigo Dias (Renatinho, 16 do 2º). TEC: Luizinho Lemos

Arbitragem: Elton Azevedo, auxiliado por Richardson Santos da Silva e Carlos Áquilla Lima da Conceição
Cartões amarelos: João Pedro e Aldo (SMA); Quaresma e Tiago Corrêa (AFC)

- Departamento de Comunicação - AFC


COMPARTILHE: