Rubros comemoram o primeiro gol (Juliana Oliveira / America Rio)

22/05/2018
Sub-20: Alfinete marca duas vezes e meninos despacham o Serra em Macaé

O time sub-20 do America iniciou com o pé direito a sua caminhada na Série B1 do Estadual. A equipe de Ney Barreto manteve o bom desempenho apresentado na Série A do Estadual e bateu o Serra Macaense por 2 a 0, no Moacyrzão. Os gols do Mecão foram marcados no primeiro tempo, ambos pelo atacante Alfinete.

Com um início de jogo equilibrado, o America tomou a iniciativa de buscar o jogo pelas laterais. Com mais volume de jogo, o Mecão abriu o placar aos 18 minutos. Montezuma acionou Alfinete, que invadiu a área pelo lado esquerdo, cortou o zagueiro adversário e tocou para o gol. Aos 30, o atacante mostrou seu oportunismo para ampliar após uma indecisão da defesa do Serra.

America foi a campo com Endrius, Bala, Matheus Reis, Touro e Christian; Franck, Renan Costa (Renan Silva, 37 do 2º), Montezuma (Alex Jr., 15 do 2º) e Léo Martins; Allex Walter (Matheus Robson, 20 do 2º) e Alfinete.

O próximo compromisso do sub-20 será contra o Barcelona, às 13h, no Estádio Giulite Coutinho. A partida será preliminar do mesmo duelo entre os profissionais.

- Departamento de Comunicação - AFC