Jogadores comemoram o primeiro gol (Juliana Oliveira / America Rio)

23/05/2018
Em excelente atuação de toda a equipe, America goleia o Barcelona

(nota atualizada às 02h58)

O America venceu - e muito bem, diga-se de passagem - pela primeira vez na Série B1 do Estadual. Estreando em casa, em partida válida pela segunda rodada da Taça Santos Dumont, o Mecão apresentou um futebol consistente e convincente, bateu o Barcelona por 5 a 0 e chegou aos quatro pontos ganhos no campeonato. Raphael Carioca, Rodrigo Dias, Moisés, Daniel e Thiago (contra) fizeram os gols rubros no duelo.

O próximo compromisso rubro será no dia 2 de junho, contra o Artsul, no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin (Nova Iguaçu). O jogo está programado para as 15h.

O jogo
O Mecão foi absoluto no primeiro tempo e intensificou as ações ente os minutos 10 e 20. Neste período, Anderson Künzel raspou a baliza em chute de fora da área, Felipe Pará foi truncado em chute de frente para o gol e Rodrigo Dias exigiu ótima defesa de Fernando Cunha em cabeçada.

A blitz só poderia terminar em gol. Aos 18, o zagueiro Bruno Santos foi agarrado por um zagueiro rival em cruzamento na área. Pênalti para o Mecão, bem cobrado por Raphael Carioca, que abriu o placar.

O America seria premiado com o segundo gol aos 40 minutos. Quaresma foi ao fundo e cruzou para Rodrigo Dias, que desviou de cabeça, encobriu o goleiro e ampliou o marcador.

O começo da etapa final teve a mesma pegada e o terceiro gol saiu rápido. Aos dois minutos, Raphael Carioca trocou de posição com Moisés e deu passe em profundidade para o meia, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro para aumentar. O mesmo Raphael, em finalização da grande área, quase fez o quarto aos 10 minutos, mas o time seguiu jogando bem e criando oportunidades.

Na volta do tempo técnico, Quaresma fez jogada individual e finalizou duas vezes para defesas de Fernando Cunha. Aos 26, o quarto gol. Após cobrança de falta de Felipe Pará na área do Barça, Thiago fez contra.

Aos 29, Isaque, livre na pequena área, perdeu ótima chance de descontar, tocando a bola rente a trave. O castigo veio aos 35, quando Daniel recebeu na área, girou e fez o quinto do Mecão.

America 5 x 0 Barcelona
23/05/2018 - Estádio Giulite Coutinho
Campeonato Estadual - Série B1 - Taça Santos Dumont (Grupo A - 2ª rodada)
Gols: Raphael Carioca (pênalti) aos 19 e Rodrigo Dias aos 40 minutos do primeiro tempo; Moisés aos dois, Thiago (contra) aos 26 e Daniel aos 35 minutos do segundo tempo

America: Rafael, Wesley, Carlos Alberto, Bruno Santos e Quaresma; Anderson Künzel, Tiago Corrêa, Felipe Pará e Moisés (William Oliveira, 31 do 2º); Raphael Carioca (Daniel, 33 do 2º) e Rodrigo Dias (Renato, 21 do 2º). TEC: Luizinho Lemos

Barcelona: Fernando Cunha; Rubens, Myckael, Nunes e Waguinho; Marlon (Thiago, 9 do 2º), Clysler (Jean, 9 do 2º), Juan e Matheus; Pablo e Ronald. TEC: Mazolinha

Arbitragem: Pathrice Wallace Corrêa Maia, auxiliado por Lilian da Silva Fernandes e Rachel de Matto Bento
Cartões amarelos: Myckael e Nunes (BAR)

- Departamento de Comunicação - AFC