Jogador já está bem ambientado com o grupo (Marcio Menezes / America Rio)

25/05/2018
Meia-atacante Renan Donizete, ex-Boavista, reforça o Mecão

A direção de futebol do America confirmou nesta sexta-feira o nome de mais um reforço para as disputas da Série B1 do Estadual e da Copa Rio. O meia-atacante Renan Donizete, 22 anos, que já vinha treinando com o grupo há cerca de 15 dias, foi contratado e dá mais opções ao técnico Luizinho Lemos para escalar a equipe.

Tal como o goleiro Rafael, Renan Donizete vem emprestado do Boavista, clube pelo qual jogou a Série A do Estadual e a Copa do Brasil. O atleta fez cinco partidas e marcou dois gols pela equipe de Saquarema este ano. Renan fez praticamente toda a categoria de base no Flamengo e é filho do ex-atacante Donizete, que defendeu clubes como Vasco e Botafogo, além da Seleção Brasileira.

No que tange à documentação, tanto Renan como os também recém-chegados Filipe e Araruama devem estar em condições de jogo para a partida com o Artsul, dia 2, às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira.

Treinamento
Apesar da greve dos caminhoneiros que tem modificado a rotina da população, não houve racionamento de trabalho nesta sexta no Estádio Giulite Coutinho. Luizinho promoveu, além de um trabalho técnico de finalizações, um mini-coletivo. O volante Flávio, liberado pela fisioterapia, treinou com os companheiros sem restrições.

Neste sábado, às 10h, haverá jogo-treino contra o 7 de Abril, da Série B2, em Mesquita.

- Departamento de Comunicação - AFC