Carlos Alberto vive ótimo momento (Marcio Menezes / America Rio)

01/06/2018
America, de Carlos Alberto, busca contra o Artsul outra vitória convincente

O America busca neste sábado, contra o Artsul, no Estádio Nivaldo Pereira, não somente a liderança do Grupo A da Série B1 e a consequente manutenção no G-2 da tabela. Está em jogo a confirmação do excelente padrão tático apresentado contra o Barcelona, na última rodada, na goleada por 5 a 0 e a busca pela primeira vitória como visitante no ano de 2018. O duelo começa às 15h.

Dentre os jogadores do time titular, quem também vive momento de afirmação é o zagueiro Carlos Alberto. O defensor, de 24 anos, foi uma achado do clube em processo de observação anterior ao início dos trabalhos do elenco principal. Apesar da forte concorrência, inclusive de jogadores mais experientes, ele encontrou seu espaço e conquistou, até aqui, a titularidade do time treinado por Luizinho Lemos.

O jogador procura converter a alegria pelos passos dados por ainda mais empenho no trabalho.

- Estou muito feliz de ter avançado neste processo e ainda mais feliz por ter conquistado a confiança do treinador e da comissão. Hoje me encontro titular de um clube de imensa tradição que o America - destaca, com orgulho, antes de lembrar a qualidade dos companheiros de posição.

- Nosso setor tem jogadores rodados, com experiência e qualidade. São sombras que não nos permitem dar bobeira.

Carlos Alberto também analisou o perfil da zaga rubra, formada por ele e por Bruno Santos. A postura sério de ambos têm agradado ao torcedor.

- Devemos jogar sempre assim, seriamente, porque temos família e defendemos nosso pão de cada dia no futebol. É claro que erros acontecem, mas devemos estar bem atentos para que não ocorram. Além disso, posse de bola tem a ver com confiança e segurança e buscamos tê-la, pois nosso time tem muita qualidade para chegar ao gol, que é o nosso objetivo.

O jogo deste sábado é visto por Carlos Alberto como fundamental para as pretensões da equipe no turno.

- Precisamos ganhar para seguir somando pontos. A galera está confiante e vamos com tudo buscar essa vitória.

Retrospecto
Na última Série B1, em 2017, o Mecão enfrentou duas vezes o Artsul e venceu ambas por 2 a 0. O último jogo foi realizado no mesmo local da partida de hoje e valeu pela semifinal da Taça Corcovado, no dia 02 de setembro. Léo Rocha (pênalti) e Allan marcaram para o Mecão. No total, America e Artsul já se enfrentaram sete vezes na história, com seis vitórias do Mecão e uma do Artsul. Foram 16 gols rubros e três da equipe iguaçuana.

Arbitragem
Elton Azevedo será o árbitro do jogo, auxiliado por André Roberto Smith Silveira e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá.

Transmissão
A Rádio FERJ transmite a partida. As redes sociais do America informarão o andamento do jogo.

Preliminar
Em campo anexo do Estádio Nivaldo Pereira, o time sub-20 do America enfrenta, às 13h, o Artsul, também pela rodada 3 da Taça Santos Dumont. O time soma quatro pontos em dois jogos e busca a manutenção da boa campanha. O time provável a ser escalado por Ney Barreto tem Endrius, Lucas Bala, Reis, Touro e Christian; Franck, Montezuma, Knupp e Léo Martins; Alfinete e Guerreiro.

- Departamento de Comunicação - AFC