Quaresma protege a bola de um adversário (Juliana Oliveira / America Rio)

02/06/2018
Com muita raça, America busca o empate contra Artsul em Nova Iguaçu

O America buscou, com muita raça, o empate em 2 a 2 com o Artsul, em jogo realizado na tarde deste sábado (2), no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin. Anderson Künzel, nos minutos finais do segundo tempo, marcou os gols rubros, que deram um pouco mais de justiça ao placar do duelo.

Com o resultado, o Mecão chega aos cinco pontos na Taça Santos Dumont e se mantém no G-2 do Grupo A pelo menos até os jogos deste domingo. Na próxima rodada, terá como adversário o Angra dos Reis, em Mesquita, no próximo dia 9.

O jogo
O primeiro tempo mostrou, rapidamente, quais eram as propostas de jogo de cada equipe: o America procurando o ataque e o adversário buscando a definição da partida em um lance. Isso ficaria ainda mais evidente depois de o Artsul sair na frente em um contra-ataque aos 18 minutos, quando Sodré escorou cruzamento de Lucas Bitoca.

O empate poderia ter vindo aos 33 minutos, quando Carlos Alberto explodiu a trave do Artsul após bate-rebate na área. No entanto, a coisa ficaria ainda mais difícil com o segundo gol dos adversários, no qual Sodré, aos 36, aproveitou o rebote da cobrança de falta de Júnior, que acertara o travessão.

O America seguiu proativo e buscando o gol, que teimava em não sair. Ary fez grande defesa em cobrança de falta de Bruno Santos, na melhor chance do Mecão antes da parada técnica. A pressão não cessava e um gol polêmico foi anulado, em jogada de Quaresma, aos 38 minutos. A auxiliar Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá entendeu que a bola havia saído quando o lateral cruzou para Renato tocar para a rede.

No entanto, talvez quando menos se esperava, nasceram os gols. Anderson Künzel acertou o canto direito de Ary aos 46 minutos e diminuiu. Aos 49, até o goleiro Rafael foi para a área para tentar completar um escanteio. No segundo pau, a cabeçada do camisa 1 rubro foi cortada com a mão por Eduardo. Pênalti correto e bem batido por Künzel, arrancando um ponto que parecia perdido.


Artsul 2 x 2 America
02/06/2018 - Estádio Nivaldo Pereira
Campeonato Estadual - Série B1 - Taça Santos Dumont (Grupo A - 3ª rodada)
Gols: Sodré aos 18 e aos 36 minutos do primeiro tempo; Anderson Künzel aos 46 e aos 50 minutos do segundo tempo

Artsul: Ary, Roberth, Rafael, Thiagão e Mica; Alan, Lucas Bitoca (Gabriel, 42 do 2º), Wellington e Júnior; Sodré (Izaque, 35 do 2º) e Marcus Vinícius. TEC: Hermes Junior

America: Rafael, Wesley, Carlos Alberto, Bruno Santos e Quaresma; Anderson Künzel, Tiago Corrêa, Felipe Pará (William Salvaterra, 26 do 2º) e Moisés; Raphael Carioca (Daniel, 11 do 2º) e Rodrigo Dias (Renato, 11 do 2º). TEC: Luizinho Lemos

Arbitragem: Elton Azevedo, auxiliado por André Roberto Smith Ferreira e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá
Cartões amarelos: Lucas Bitoca (ART); Wesley, Felipe Pará, Tiago Corrêa e Renato (AFC)

- Departamento de Comunicação - AFC