Lateral-direito tem tido boas atuações (Marcio Menezes / America Rio)

09/06/2018
America, de Wesley, encara o Angra dos Reis e velhos conhecidos

O duelo que o America tem de enfrentar neste sábado, contra o Angra dos Reis, remete, quase que automaticamente, ao reecontro com ex-jogadores rubros que hoje defendem o adversário, como Jones, Joílson, Alan Nascimento e Allan Barreto. Os dois últimos participaram de campanhas vitoriosas do Mecão e Barreto é um ídolo do torcedor americano.

No entanto, o momento que o America vive é positivo. O time, renovado, tem apresentado bom futebol e apresentado potencial promissor. E, com isso, jovens valores vêm mostrando serviço e buscando espaço, tanto no time titular de Luizinho Lemos como no coração do exigente torcedor americano.

O lateral-direito Wesley é um desses bons exemplos. Apesar do pouco tempo de clube, o jogador já sabe da responsabilidade de vestir a camisa americana e quer, tal como outros jogadores, colocar seu nome na história rubra. Para isso, vencer sempre em casa é um bom passo pra pensar em um título, o da Taça Santos Dumont.

- Não podemos pensar em outro resultado em casa. Joguei em dois times grandes antes e o terceiro e o America. Times grandes sempre pensam em vitória e títulos, e nosso grupo só pensa nisso, para incrementar a história do clube, que já é muito linda - declarou o jogador, que já defendeu Grêmio e Internacional.

Determinação
Apesar de ter chegado apenas no fim da intertemporada, em Miguel Pereira, o jogador passou por obstáculos para ganhar a titularidade.

- Eu estava há dois meses parado antes de chegar no America. Foi um pouco difícil o entrosamento, mas a qualidade do grupo facilitou isso - declarou o jogador, que já tem uma assistência para gol na competição e vibra cada vez que consegue servir um parceiro de equipe.

- Prefiro dar uma assistência do que fazer um gol. Me sinto muito feliz de ajudar meu companheiro com uma assistência. Também me sinto me autor do gol.

Formação
O técnico Luizinho Lemos não tem atletas lesionados para a partida. Novidade certa é a presença do volante Araruama entre os relacionados.

Retrospecto
America e Angra dos Reis já se enfrentaram seis vezes, em jogos válidos pela Segundona e pela Copa Rio. Em seis jogos, duas vitórias para cada lado e dois empates, com cinco gols marcados por cada equipe. A última partida aconteceu pela Copa Rio de 2016: 1 a 1. Nivaldo marcou o gol do Mecão.

Arbitragem
Apita o jogo Paulo Renato Moreira Coelho, auxiliado por Rodrigo de Souza Rodrigues e Victor André Balbino Costa.

Transmissão
A partida com o Angra dos Reis será transmitida pela TV Ferj, que disponibiliza as imagens em seu canal no YouTube (https://www.youtube.com/user/FFERJOficial) e em sua página oficial no Facebook (https://web.facebook.com/fferjoficial/). É possível também acompanhar o tempo real do jogo pelo Twitter e pelo Instagram do America.

Preliminar
Co-líder do Grupo A com sete pontos ganhos (superado apenas no saldo pelo Sampaio Corrêa), o America recebe o Angra dos Reis no primeiro jogo do dia, às 13h. O time treinado por Ney Barreto vem de vitória sobre o Artsul, de virada, por 4 a 2.

- Departamento de Comunicação - AFC