Jogadores comemoram o segundo gol rubro (Juliana Oliveira / America Rio)

09/06/2018
Em jogo duro, Mecão bate o Angra e segue no G-2 da Taça Santos Dumont

A meta de não perder pontos em casa está mantida. Em jogo duro, o America venceu o Angra dos Reis por 2 a 0 e segue bem colocado na luta por um lugar na Taça Santos Dumont, o primeiro turno da Série B1 do Campeonato Estadual. Moisés, no início da etapa final, fez o gol que levou o Mecão aos oito pontos e manteve o segundo lugar da equipe no Grupo A.

O America volta a campo nesta quarta-feira, em horário pouco usual: o jogo com o Santa Cruz, no Marrentão, acontece às 10h da manhã.

O jogo
O primeiro tempo da partida foi extremamente disputado. O Mecão teve mais posse de bola, mas não houve nenhuma chance mais aguda para nenhum dos dois times. A polêmica, porém, ficou por conta de um pênalti claro sofrido pelo meia Anderson Künzel aos 44 minutos, porém não assinalado pela arbitragem.

Na etapa final, um susto aos dois minutos. Num corte mal feito pela defesa, a bola sobrou para Jones, que foi impedido de marcar pela defesa arrojada de Rafael.

A resposta do Mecão, felizmente, veio em formato de gol. Jogada rápida iniciado do lado esquerdo na qual Felipe Pará serviu Moisés. O meia bateu consciente no canto esquerdo de Léo e abriu o placar.

O jogo ficou mais franco daí em diante. O Angra teve chance em cabeçada de Alan Nascimento que Rafael espalmou, mas o America respondeu com duas oportunidades antes do tempo técnico, exigindo do goleiro Léo boas defesas em finalizações de Daniel e Felipe Pará aos 16 e 19 minutos, respectivamente.

Em uma partida que seguia perigosa, era necessário criar uma margem de segurança, e ela veio aos 37 minutos. Daniel avançou pela direita e cruzou. A bola desviou no zagueiro e morreu no fundo da rede, selando o triunfo do Mecão.

America 2 x 0 Angra dos Reis
09/06/2018 - Estádio Giuliete Coutinho
Campeonato Estadual - Série B1 - Taça Santos Dumont (Grupo A - 4ª rodada)
Gols: Moisés aos cinco e Uirá Marques (contra) aos 37 minutos do segundo tempo

Angra dos Reis: Léo, Chiquinho (Arthur, 34 do 2º), Uirá Marques, Gaúcho e Batata ; Alan Nascimento, Thomas (Paulo Ricardo, 17 do 2º), Joílson e Tatuí; Jones e Allan (Luquinha, 17 do 2º). TEC: Leandro Silva

America: Rafael, Wesley, Carlos Alberto, Bruno Santos e Quaresma; Araruama, Anderson Künzel, Felipe Pará e Moisés (Pará, 26 do 2º); Raphael Carioca (Renato, intervalo) e Daniel. TEC: Luizinho Lemos

Arbitragem: Paulo Renato Moreira Coelho, auxiliado por Rodrigo de Souza Rodrigues e Victor André Balbino Costa.
Cartões amarelos: Carlos Alberto e Moisés (AFC); Alan Nascimento, Jones, Chiquinho, Gaúcho e Uirá Marques (ANG)

- Departamento de Comunicação - AFC




COMPARTILHE: