Tiago Baiano fará sua estreia pelo Mecão (Marcio Menezes / America Rio)

12/06/2018
Com novidades, America busca triunfo como visitante diante do Santa Cruz

O Mecão visita o Santa Cruz nesta quarta-feira em um jogo um tanto peculiar. O horário - 10h da manhã - é diferente, assim como o gramado, já que o Marrentão não está em boas condições, ao contrário dos campos nos quais o Mecão atuou até aqui na Série B1. Desafios extras para o time, que busca não só a primeira vitória como visitante no campeonato, mas em toda a temporada.

Haverá em campo alguns novos guerreiros, já que o time tem dois desfalques certos. O lateral-direito Wesley foi liberado por conta de um problema familiar, enquanto do outro lado Quaresma cumpre suspensão devido ao terceiro cartão amarelo recebido contra o Angra dos Reis.

Novidade certa no jogo, Tiago Baiano vestirá a 2 contra o Santa Cruz. Experiente, o jogador de 31 anos fará seu primeiro jogo oficial pelo Mecão e o frio na barriga é indisfarçável.

- Fico feliz pela oportunidade de de jogar amanhã (quarta). Ansioso sempre ficamos e ainda mais em saber que vou vestir uma camisa pesada que é do América. A expectativa é de fazer um bom jogo e poder ajudar - destacou o lateral, que pretende aproveitar ao máximo a oportunidade.

- Temos um elenco muito forte e quando vem a oportunidade precisamos aproveitar da melhor maneira possível, com passes e com assistências.

O horário e o gramado diferentes não vão atrapalhar a equipe, garante o jogador.

- O horário pra mim não interfere em nada mesmo até porque estamos treinando nesse horário. Treinamos dois dias em um campo quase igual do jogo para que a gente possa se acostumar com a grama do estádio. Tenho certeza que amanhã vai ser um dia em que precisamos jogar bem e que vamos sair com a vitória fora de casa - destacou.

Vale lembrar que, se vencer seu jogo e o Sampaio Corrêa não vencer o Barra da Tijuca, o Mecão assumirá a liderança do grupo.

Formação
Quem assume a vaga de Quaresma é Tiago Corrêa. No meio, Moisés, com um desconforto na coxa direita, não joga. William Salvaterra inicia a partida.

Retrospecto
Esse é o primeiro confronto entre Santa Cruz e America na história.

Arbitragem
Apita o jogo Luis Antônio Silva dos Santos, auxiliado por Gilberto Stina Pereira e Marcio Moreira de Queiroz.

Transmissão
É possível acompanhar o tempo real do jogo pelo Twitter e pelo Instagram do America. No entanto, destacamos que o local da partida, historicamente, não possui boa cobertura de sinal de internet e telefone, o que pode gerar algum atraso nos processos da comunicação.

Sub-20
Líder do Grupo A com dez pontos ganhos, o America visita o Santa Cruz às 13h no campo do Guanabara, em Santa Cruz.

- Departamento de Comunicação - AFC



COMPARTILHE: