Capitão Bruno Santos comentou a boa marca (Marcio Menezes / America Rio)

03/07/2018
Desempenho coletivo gera o bom retrospecto recente da defesa

O Mecão chega à semifinal da Taça Santos Dumont após três vitórias seguidas e um marca interessante: não sofreu gols neste período. Os rubros iniciarão o jogo com o Tigres com a marca de 302 minutos sem serem vazados, números obtidos após os triunfos sobre Barra da Tijuca (1x0), Sampaio Corrêa (2x0) e Gonçalense (1x0).

Nestes três jogos, além da defesa que tem sido titular (Rafael, Wesley, Bruno Santos, Carlos Alberto e Quaresma), outros jogadores do setor entraram em campo e ajudaram a equipe, como os laterais Tiago Baiano e Marlon, além do zagueiro Lucão, provando a qualidade do grupo e o bom momento.

Capitão da equipe, o zagueiro Bruno Santos, divide o mérito do bom momento defensivo com toda a equipe.

- Essa boa marca não se deve apenas a defesa. Começa com a atitude do ataque e mostra toda a união do time e o esforço de todos em torno dos bons resultados - destacou.

Na semifinal de quarta-feira, na qual o America tem obrigatoriamente de vencer para chegar à decisão, seguir sem tomar gols será um passo importante, já que o Mecão balançou a rede em todos os seus compromissos na Série B1.

- O time todo está focado em não sofrer gols e fazer um bom jogo! Estamos bem confiantes que, com a determinação de todos e muita garra, iremos buscar essa vitória - ressaltou Bruno.

Outro aspecto a ser analisado é a invencibilidade rubra fora de seus domínios. Em cinco jogos até aqui, o time treinado por Luizinho Lemos soma três vitórias e dois empates.

- Nós não mudamos as nossas características de jogo tanto fora como dentro casa. Tentamos, sempre, manter o foco na vitória, e isso é o que está diferenciando o nosso grupo.

O America enfrenta o Tigres nesta quarta-feira, às 15h, em Los Larios.

- Departamento de Comunicação - AFC