Luizinho e os atacante no treinamento (Marcio Menezes / America Rio)

04/07/2018
Contra o Tigres, America busca vaga na decisão do turno

Mais um momento decisivo para o America na busca pelo acesso. Nesta quarta-feira, no Los Larios, o Mecão visitará o Tigres pela semifinal da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da Série B1 do Estadual. Nesse jogo, só a vitória interessa, já que o empate é suficiente para que os donos da casa avancem.

O técnico Luizinho Lemos é o primeiro a demonstrar fé na classificação rubra.

- A expectativa é enorme. O time vem jogando bem, conseguindo os resultados e está bem preparado. Será outro adversário difícil, mas treinamos bastante e estamos confiantes.

O Mecão nunca foi finalista da Taça Santos Dumomt, mas conhece bem o sistema de disputa e suas dificuldade. Em 2017, na Taça Corcovado, o Mecão mostrou que é possível reverter a vantagem dos rivais. Como visitante, bateu o Artsul por 2 a 0 na semifinal, antes de superar o Itaboraí na final após empate no tempo normal e decisão por pênaltis.

Para o zagueiro Bruno Santos, a firmeza da equipe em qualquer situação é um trunfo para que o time passe pela semifinal.

- Nós não mudamos as nossas características de jogo tanto fora como dentro casa. Tentamos, sempre, manter o foco na vitória, e isso é o que está diferenciando o nosso grupo.

Formação
Luizinho tem dúvidas para formar a equipe. Ele espera a liberação de alguns jogadores pelo departamento médico para confirmar a equipe, o que só será feito perto do horário do duelo.

Duelo mais recente
A última partida entre os dois times foi vencida pelo Mecão: 4 a 1, em Los Larios, em 15 de junho, pela Série B1 2017, gols de Léo Rocha (2) e Allan (2).

Arbitragem
Apita o jogo Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, auxiliado por Rafael Sepeda da Silva e Gustavo Motta Correia.

Transmissão
É possível acompanhar o tempo real do jogo pelo Twitter e pelo Instagram oficiais do clube, mas a comunicação do America alerta que há dificuldades no sinal de internet da região. A TV Ferj também transmitirá a partida, tanto pelo Youtube da FERJ como pela sua página no Facebook.

Outra decisão
O time sub-20 também buscará seu lugar na final nesta quarta-feira. Contra o Duque de Caxias, no Estádio Giulite Coutinho, às 10h, os meninos rubros podem até empatar a partida para avançar na Taça Santos Dumont. O provável time a ser escalado por Ney Barreto terá Vini, Lucas Bala, Reis, Touro e Christian; Franck, Montezuma, Knupp e Matheus Carvalho; Alfinete e Guerreiro. Se chegar à final, o America pega o classificado do confronto entre Audax e Sampaio Corrêa.

- Departamento de Comunicação - AFC