Wesley foi um dos destaques do Mecão (Marcio Menezes / America Rio)

11/07/2018
America tem boa atuação, mas Botafogo vence jogo-treino no Niltão

O America teve boa atuação e complicou a vida do Botafogo no jogo-treino realizado nesta quarta-feira à tarde no campo anexo do Estádio Nilton Santos. Com seu time principal, o Alvinegro venceu por 2 a 1, mas viu a equipe treinada por Luizinho Lemos mostrar suas qualidades e reforçar a expectativa por um ótimo desempenho na Taça Corcovado, na qual o Mecão estreia neste sábado (14), às 15h, contra o Friburguense, em Mesquita.

As primeiras chances claras de gol no duelo foram do Mecão. Aos cinco minutos, Gilson derrubou Wesley na área e o árbitro marcou pênalti. Anderson Künzel bateu conscientemente, mas Jefferson se esticou todo para espalmar. Anderson ainda invadiria a área minutos depois, mas o ex-camisa 1 da Seleção saiu em seus pés para evitar o gol.

Os gols do Bota, porém, vieram ainda no primeiro tempo, com Aguirre e Igor Rabello, este em cabeçada. Goleiro Rafael confirmou seu bom momento e, quando exigido, fez duas defesas difíceis.

Na etapa final, o Alvinegro manteve o time e o America veio com um time alternativo, mas manteve a boa pegada do primeiro tempo, jogando de igual para igual. Através de Lopeu, o Mecão descontou aos 30 minutos e intensificou as ações ofensivas. William Chrispim e Raphael Carioca criaram boas chances e quase conseguiram o gol de empate.

No total, Luizinho utilizou 24 jogadores no confronto. Ele gostou do que o seu time apresentou.

- O time se comportou muito bem contra um adversário forte. Se tivéssemos marcado o gol no início talvez o resultado fosse outro - declarou.

- Departamento de Comunicação - AFC