Lucão tem vários acessos de divisão no currículo (Marcio Menezes / America Rio)

17/07/2018
Focado na atitude, Mecão visita o São Gonçalo EC

Entrega. Dedicação. O tal "jogar com alma". Fatores fundamentais para o êxito no futebol e ainda mais importantes para quem vive as agrugas da Segundona. Isso ficou provado na virada dramática do America contra o Friburguense e estará novamente em foco no desafio desta quarta-feira, no acanhado Alzirão, contra o São Gonçalo EC, pela segunda rodada da Taça Corcovado.

O zagueiro Lucão, que vem ganhando espaço na equipe, traz consigo a experiência de cinco acessos no futebol paulista, por Rio Branco, Capivariano, Água Santa, Botafogo e Portuguesa Santista. Ele reiterou a importância da mudança de atitude durante a partida passada para a conquista dos três pontos.

- A gente não realizava um bom primeiro tempo, bem abaixo dos outros que já fizemos. Depois, porém, mostramos muita entrega e vontade. Nem sempre a técnica e a tática vão prevalecer em jogos como esse nessa divisão, e sim quem tiver mais disposição e vontade. A gente conseguiu entender isso durante o jogo e, felizmente, conseguimos a virada - destacou, antes de revelar o que considera o fator-chave para o êxito de quem busca subir de divisão.

- Consegui alguns acessos em São Paulo e sempre friso para os companheiros que um time bom vence jogos e um grupo bom ganha campeonatos. Acho que a gente tem provado isso durante o campeonato, pois muitos têm jogado e todos têm feito o melhor. Creio que estamos no caminho certo.

Nesta quarta, o America encara um jogo típico da Série B1, com destaque para o local da partida. O Alzirão está com o gramado em boas condições, mas as dimensões do campo são pequenas. Para Lucão, isso dá ao confronto características bem pontuais.

- A gente vai jogar novamente num campo pequeno. É preciso ficar alerta para um jogo de muito contato físico, no qual a bola não para e toda hora há lances de perigo. É preciso que estejamos ligados desde o início para não sermos surpreendidos e, quando aparecer a oportunidade, alcançarmos o gol e a vitória.

Formação
O técnico Luizinho Lemos tem dois desfalques: o meia Felipe Pará, que teve caxumba e está em tratamento, e o volante Araruama, suspenso pela expulsão contra o Friburguense. O técnico testou algumas opções durante os treinamentos de segunda e terça, mas ainda não anunciou os substitutos.

Retrospecto
A última partida entre os dois times foi vencida pelo America, no dia 26 de julho do ano passado: 1 a 0, no Estádio Giulite Coutinho, gol de Léo Rocha. No total, foram cinco jogos entre AFC e São Gonçalo EC, com duas vitórias do America, dois empates e uma derrota; três gols rubros contra dois do rival;

Arbitragem
Apita o jogo Diego Henriques Gandara, auxiliado por Fábio Ramos França e Raphael Carlos de Almeida Tavares.

Como acompanhar
É possível acompanhar o tempo real do jogo pelo Twitter e pelo Instagram do America.

Preliminar
Depois de estrear com vitória sobre o Friburguense (2 a 0), o time sub-20 do Mecão joga às 13h, na partida que antecede o duelo com os profissionais, contra o São Gonçalo EC, no Alzirão. Com 24 pontos, o time treinado por Ney Barreto é - ao lado do Audax - o maior pontuador no somatório dos dois turnos.

- Departamento de Comunicação - AFC