Bruno Santos (de joelhos) comemora o gol (Juliana Oliveira / America Rio)

18/07/2018
America bate o São Gonçalo EC e segue 100% na Taça Corcovado

A raça novamente deu a tônica da atuação do America. Nesta quarta-feira, no Alzirão, o Mecão abriu dois gols de vantagem, suportou a pressão do rival com grandes defesas de Rafael e voltou de Itaboraí com os três pontos ganhos. O triunfo de 2 a 1 sobre o São Gonçalo EC mantém o America com 100% de aproveitamento na Taça Corcovado (da qual é terceiro no Grupo A, com os mesmos pontos de Americano e Sampaio Corrêa) e com a ótima marca de 26 pontos ganhos no somatório geral, dois atrás do Cano, mas quatro a mais que o Barra da Tijuca, terceiro colocado.

A tabela reserva outra parada dura para o Mecão no próximo sábado. A equipe dirigida por Luizinho Lemos recebe o Bonsucesso, clube que desceu junto com o America ao fim do Grupo X da Série A, no começo do ano.

O jogo
Foi o começo mais arrasador do America até aqui neste campeonato. Aos três minutos, em cobrança de falta na entrada da área, Anderson Künzel rolou a bola para o capitão Bruno Santos. O zagueiro encheu o pé e acertou o canto esquerdo de Luis Guilherme, abrindo o marcador.

Em jogada pelo lado esquero de ataque, nova assistência de Anderson Künzel, desta vez para Raphael Carioca. O atacante emendou lindo chute cruzado, que bateu na trave e morreu na rede. Aos 11, o Mecão ampliava: 2 a 0.

A segunda metade do primeiro tempo teve o São Gonçalo pressionando o America. O time rival descontou em cabeçada de Eberson e teve outras oportunidades. Só não contavam, porém, que a atuação do goleiro Rafael seria excepcional. Até o apito final, foram quatro chances nas quais o camisa 1 do America realizou intervenções importantes.

No segundo tempo, Luizinho mudou o posicionamento do time rubro, que mostrou mais segurança na marcação e nas coberturas das subidas dos laterais. A equipe mandante ameaçava em cobranças de falta, abusando dos chuveirinhos. Quando ameaçou, parou nas mãos de Rafael, novamente impecável.

São Gonçalo EC 1 x 2 America
18/07/2018 - Alzirão
Campeonato Estadual - Série B1 - Taça Corcovado (2ª rodada)
Gol: Bruno Santos aos três, Raphael Carioca aos 11 e Eberson aos 23 minutos do primeiro tempo

São Gonçalo: Luis Guilherme; Thiago Ryan, Eberson, Daniel e Ricardo Sena; Joseph, Alex e Jonathan; Chayene, Sabão (Jeferson, 13 do 2º) e Willian. TEC: Renato

Alvarenga.

America: Rafael; Tiago Baiano, Bruno Santos, Lucão e Quaresma; Tiago Corrêa, Anderson Künzel, Flávio Pará e Nivaldo (Flávio, 26 do 2º); Daniel (William Chrispim, 18 do

2º) e Raphael Carioca (Lopeu, 42 do 2º). TEC: Luisinho Lemos


Arbitragem: Diego Henrique Gandaras, auxiliado por Fábio Ramos França e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis

Cartões amarelos: Willian, Ricardo Sena e Jonathan (SGE); Tiago Corrêa, Quaresma, Nivaldo e Flávio Pará (AME)

- Departamento de Comunicação - AFC